clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/12/2008 13h58min

Aílton, autor do gol do título de 96, está na torcida pelo Grêmio

Treinador acredita que tricolor gaúcho irá superar as condições adversas e conquistar o tricampeonato

Ailton, atual treinador do Volta Redonda, está na torcida para que o título do Brasileirão 2008 fique com o Grêmio. Autor do gol que deu o bicampeonato brasileiro ao tricolor gaúcho, em 1996, Aílton acredita que a equipe de Celso Roth vencerá o Atlético-MG no Olímpico:

- Estou na torcida para ver o Grêmio conquistar o tricampeonato brasileiro. A equipe passou boa parte da competição na liderança, mas deixou o São Paulo assumir a ponta nas últimas rodadas. No entanto, acredito no Grêmio, que sempre cresce em momentos decisivos - declarou.

A final de 1996 foi disputada entre Grêmio e Portuguesa. Vencedora da primeira partida, realizada em São Paulo, pelo placar de 2 a 0, a equipe paulista poderia perder até por um gol de diferença no Olímpico, que ainda assim se sagrava campeã. Já o Grêmio, precisava vencer por dois gols de diferença para conquistar o título.

Logo no início do segundo jogo da final, o atacante tricolor Paulo Nunes abriu o placar, restando ao Grêmio apenas ampliar o marcador, mas o gol não acontecia. Aos 40 minutos da segunda etapa, Aílton pegou uma sobra na entrada da área e marcou o gol memorável que rendeu o título de bicampeão brasileiro à equipe gaúcha:

- Foi o gol mais importante da minha carreira. Foi uma sensação única ver o Olímpico tremendo e soltando o grito de ‘É Campeão!’. Esse título proporcionou um vínculo eterno com o Grêmio, com sua história e torcida. Não tenho dúvidas que o Grêmio irá reverter mais um placar adverso para conquistar o título. De qualquer forma, São Paulo e Grêmio são duas grandes equipes do futebol brasileiro e fizeram por onde, durante a competição, disputar a taça, portanto são merecedores - disse o treinador.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.