clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/11/2008 23h18min

Hospital de Campanha deve funcionar a partir de segunda-feira

Local terá capacidade de realizar até 400 atendimentos por dia

O Hospital de Campanha para socorrer as vítimas das chuvas em Santa Catarina começa a funcionar a partir desta segunda-feira, dia 1º. A estrutura disponibilizada pelos ministérios da Saúde e da Defesa será instalada no trevo Itajaí- Ilhota, na BR-101 Norte.

O local terá capacidade de realizar até 400 atendimentos por dia, das 8h às 16h, enquanto houver necessidade de reforço hospitalar.

— Este hospital vai oferecer atendimento referendado aos pacientes transportados pelas equipes organizadas pela Secretaria de Estado da Saúde, que em grande parte são compostas por médicos da Polícia Rodoviária Federal e do movimento Médicos Sem Fronteiras, vindos de outros estados — explica o superintendente dos Hospitais Públicos, Roberto Hess de Souza.

Estarão à disposição da população aproximadamente 40 profissionais de saúde, entre enfermeiros, auxiliares de enfermagem, um cirurgião buco-maxilar e médicos com especialização em clínica-geral, cirurgia-geral, ortopedia, ginecologia, anestesista e pediatria.

O Hospital de Medicina Operacional vai oferecer atendimento de emergência, consultórios odontológicos, centro cirúrgico e uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Nesta sexta-feira, a secretária de Estado de Saúde, Carmen Zanotto, voltou a sobrevoar a região atingida pelas cheias. Em seguida, teve uma reunião com as equipes de Vigilância em Saúde que estão atuando na região para consolidar os planos de contingência das diretorias estaduais de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, das secretarias municipais de saúde e vigilâncias municipais.

A Secretaria Estadual de Saúde também está distribuindo folders informativos para divulgar os riscos de contaminação com as enchentes.

DIARIO.COM.BR
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.