clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/11/2008 13h10min

Massa reforça caráter solidário do Desafio das Estrelas

Piloto disse que evento não tem intuito de fazer dinheiro

Maykon Oliveira  |  maykon.oliveira@diario.com.br

O piloto Felipe Massa reforçou o caráter solidário do Desafio Internacional das Estrelas, que ocorre neste final de semana no Kartódromo do Ingleses, em Florianópolis. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o piloto da Ferrari disse que a organização cogitou a idéia de cancelar o evento após as enchentes que assolaram Santa Catarina ao longo da semana, porém, mudou de opinião ao perceber a oportunidade de ajudar os flagelados.
 
— Eu fiquei sabendo da tragédia e me ligaram perguntando se deveriam cancelar o evento. Eu disse: 'Não, agora mesmo é que devemos continuar' — revelou o piloto, atual vice-campeão da Fórmula 1.
 
— Além dos pilotos e dos patrocinadores, as 12 mil pessoas que passarão por aqui também irão ajudar com doações de alimentos e de roupas. O Desafio não é um evento para ganhar dinheiro, mas, sim, para ajudar. E não existe chance melhor do que esta — falou Massa, que contribuiu pessoalmente com R$ 50 mil. 
 
O piloto chegou ao local da competição por volta das 10h50min desta sexta-feira e teve que passar por um desvio por conta de um delizamento de terra que interrompe e principal via de acesso, a SC-401, ao Norte da cidade, onde está localizado o kartódromo. Após cumprimentar os mecânicos, o piloto se encaminhou para a pista, onde vistoriou o traçado sobre uma Yamaha 660c. Entre as mudanças desde a edição passada, grande parte dos 1.002 metros de comprimento da pista foi repavimentada e algumas zebras também foram refeitas.
 
O incentivador da prova encontrou uma estrutura muito maior do que nas duas primeiras corridas na capital catarinense. O público deste ano cresceu 50% em relação a 2007.
 
— Eu achei sensacional. A impressão que dá é que cresceu muito mais do que no ano passado. Em relação ao primeiro ano mesmo, não há nem comparação — elogiou.
 
Felipe Massa ainda comentou a principal novidade entre os grandes pilotos que participam da prova este ano: o californiano Jeff Gordon, tetracampeão da Nascar.
 
— Essa idéia é mais uma prova de que a gente quer que o evento cresça em todas as áreas. Na Europa, o Desafio já está superbem conhecido (a prova, inclusive, terá transmissão ao vivo em alguns países), mas nos Estados Unidos ainda não. E esta foi uma maneira de atrair a atenção deles. O Jeff é como se fosse o Schumacher deles — brincou.
 
O alemão, heptacampeão da Fórmula 1, é aguardado nesta sexta-feira no Kartódromo dos Ingleses. Entretanto, o anfitrião brasileiro fez questão de ressaltar a importância da segunda visita do ex-companheiro de equipe:
 
— É bacana para gente poder contar com o piloto mais famoso do mundo, trazer ele aqui para participar do nosso evento. O Schumacher é um piloto tão importante (para o mundo) como o Senna é para nós. O Senna não está aqui, mas eu tenho certeza que se ele estivesse, participaria deste evento, pois eu sei que ele gostava de kart. E o Schumacher hoje é um aposentado entre aspas, porque ele participa de campeonato de moto, pula de pára-quedas, está fazendo mais coisas do que fazia antigamente — observou.

Vídeo: Massa fala da presença de Schumacher no Desafio

Guto Kuerten / 

Massa afirmou que organização percebeu que o evento era uma oportunidade de ajudar os flagelados
Foto:  Guto Kuerten


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

28/11/2008 12h24min
Cacá Bueno se machuca e é substituído por Mário Moraes no Desafio das Estrelas
27/11/2008 17h25min
Pilotos chegam a SC nesta sexta para o Desafio das Estrelas
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.