| 26/11/2008 16h54min
Dezenas de bombeiros e militares arriscam a vida nas buscas por vítimas de deslizamentos de terra no Morro do Baú, entre Ilhota e Luiz Alves, no Vale do Itajaí.
Uma equipe do jornal A Notícia acompanhou as buscas em um helicóptero do Exército pelas áreas de risco na manhã desta quarta-feira e pode registrar a dificuldade para a localização dos corpos.
A maioria das pessoas que estavam isoladas no local já foram retiradas. Esta manhã, três helicópteros — um Águia da Polícia Militar (PM) de São Paulo, um do Exército e um do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais — trabalharam na operação de resgate de uma comunidade isolada. Dez pessoas foram retiradas do morro e levadas para um campo de futebol no Centro de Ilhota.
Agora, o desafio é a busca pelas pessoas que estão soterradas. Além do helicóptero, bombeiros também trabalham por terra. As residências e estradas estão cheias de lama e as chances de novos deslizamentos
continuam grandes. O cenário é de casas destruídas
e carros soterrados.
Dezoito corpos já foram encontrados em Ilhota, uma das cidades mais atingidas pela chuva. Extra-oficialmente, o número já chega a 23. Outras 14 pessoas estariam desaparecidas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.