clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/11/2008 12h26min

Diogo diz que astral está diferente no Figueirense

Grupo viajou animado para o Rio de Janeiro, onde encara o Fogão no domingo

Uma vitória sobre o Náutico, dentro de casa, na última quinta-feira, foi suficiente para mudar o astral do Figueirense. Na reta final da Série A, o time catarinense tem dois jogos decisivos pela frente. O próximo é domingo, no Engenhão, contra o Botafogo e, o último, será em casa, diante do Inter, dia 7 de dezembro.

Para o volante Diogo, a empolgação após a vitória no Scarpelli continua e o time segue motivado para tentar uma vitória fora de casa sobre o alvinegro carioca. Afinal, precisa conquistar os três pontos no Rio de Janeiro e ainda contar com uma derrota do Timbu diante do Atlético-PR para deixar a zona da degola.

— O astral já está diferente. Sabíamos da importância do jogo contra o Náutico e agora temos outro jogo importante, desta vez fora de casa, e também sabemos que nossos concorrentes terão partidas difíceis nesta rodada — disse Diogo.

E buscando a vitória no domingo, o time deve abusar mais uma vez da bola parada. As cobranças próximas à área contarão com suporte de todos os setores do time para tentar o gol no Engenhão.

— Com certeza será mantida a estratégia de bola parada. Desde que o Pintado chegou aqui ele vem trabalhando com competência nisto e contra o Botafogo não será diferente — contou Diogo.

Para ele, o carinho da torcida está sendo fundamental para a equipe. Diogo não conseguiu sequer descrever a sensação que tem no gramado quando é ovacionado pelos fanáticos alvinegros. Por isso, o jogador incentiva os torcedores a acompanharem o time nestas partidas que definirão se o Figueira permanece ou não na Série A em 2009.

— Só quem está dentro de campo sabe a importância do sentimento de auxílio. Quando você faz uma jogada boa e a torcida reconhece, só estando no gramado para saber o quanto é importante.

O Figueirense viajou com 20 atletas nesta quarta-feira. A antecipação da ida para o Rio de Janeiro deu-se em função das péssimas condições em que se encontram os gramados do CT do Cambirela e do estádio Orlando Scarpelli em função das constantes chuvas em Santa Catarina.

CLICRBS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.