clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/11/2008 18h46min

Em jogo conturbado, Corinthians derrota Avaí no Pacaembu

Confusão no segundo tempo terminou com quatro jogadores expulsos

Maykon Oliveira  |  maykon.oliveira@rbsonline.com.br

O confronto dos líderes da Série B era para ser uma grande festa, mas acabou se transformando em um duelo nervoso, marcado por quatro expulsões após uma briga generalizada. Na partida de "aquecimento" para a Série A do próximo ano, o Corinthians derrotou o Avaí por 3 a 2 diante do estádio Pacaembu lotado. Após a partida, a taça de campeonato foi entregue aos jogadores do Timão diante de 32 mil torcedores.

O atacante argentino Herrera (2) e o lateral André Santos marcaram para o Timão; o zagueiro André Turatto e o volante Marcus Winícius diminuíram para os catarinenses. Com o resultado o campeão Corinthians chegou aos 85 pontos no campeonato. Já o Avaí se manteve na vice-liderança, com 66 pontos — um à frente do Santo André, que empatou com o Criciúma, em 4 a 4, no Heriberto Hülse.

Na rodada de encerramento da Segunda Divisão, o Avaí recebe o São Caetano no próximo sábado, às 16h20min. Na mesma hora, o Corinthians, com uma equipe formada apenas por reservas, encara o América-RN, no estádio Machadão, em Natal.

Herrera marca dois no primeiro tempo

Logo aos cinco minutos, o Corinthians abriu o marcador. Herrera recebeu um passe milimétrico de Elias e, depois de uma bobeada da zaga do Avaí, mandou por debaixo das pernas do goleiro Martini para dentro das redes. O empate do Leão da Ilha veio dois minutos depois. Em cruzamento de Marquinhos, Turatto se adiantou à zaga adversária e mandou de cabeça para dentro da meta de paulista.

Enquanto isso, do lado de fora do estádio, torcedores forçavam o portão principal do Pacaembu na tentativa de invadir e eram contidos por homens da Polícia Militar. Dentro de campo, o Leão quase consegue a virada. Aos 19, Marquinhos cobrou escanteio, a bola passou pela defesa paulista e sobrou para Marcus Winícius na segunda trave, que perdeu uma grande chance e chutou na rede pelo lado de fora.

Aos 36 minutos, Alessandro invadiu a área e, mesmo cercado por dois zagueiros, conseguiu o passe perfeito para Elias. O volante, por sua vez, tocou para Herrera, livre, mandar para dentro das redes do goleiro avaiano pela segunda vez.

Briga na segunda etapa

O clima quente continuou no segundo tempo. Inconformado com uma entrada do volante Batista, Elias foi tirar satisfações com o jogador do Avaí. A confusão foi generalizada e Marquinhos e Morais chegaram a trocar socos no gramado. Reservas e comissão técnica também invadiram o campo. Após 3 minutos de paralisação, quando os ânimos se acalmaram, o árbitro Péricles Cortez expulsou dois jogadores de cada lado: Batista e Marquinhos pelo Avaí, e Morais e Elias, pelo Corinthians.

Quando a bola voltou a rolar, O Timão procurou se aproveitar dos espaços para chegar com perigo no ataque. Aos 29, o lateral André Santos cobrou falta com um chute forte no meio do gol, o arqueiro azurra falhou e permitiu aos paulistas ampliarem a vantagem em casa. Dez minutos depois, o Leão ainda anotou mais um: o volante Marcus Winícius arriscou de fora da área, a bola desviou em Carlos Alberto e enganou o goleiro Felipe. Mesmo assim, nem a expulsão do zagueiro Chicão, aos 46 minutos, estragou a festa da Fiel, que comemorou o título da Segundona.

Gols: Herrera, aos 3 e aos 37min, e André Turatto, aos 5 min do primeiro tempo. André Santos, aos 29,  e Marcus Winícius, aos 39, do segundo tempo
Cartões amarelos: Cristian, Herrera e William (Corinthians). Marcus Vinicius, Joelson e Gustavo (Avaí).
Cartão vermelho: Marquinhos e Batista (Avaí); Morais, Elias e Chicão (Corinthians)
Estádio: Pacaembu. Data: 22/11/2008. Público: 32.774 pagantes.
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez. 
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues e Rodrigo Pereira Jóia.
Corinthians (3) Avaí (2)
Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias, Douglas e Morais; Dentinho (Bebeto) e Herrera (Carlos Alberto).
Técnico: Mano Menezes
Eduardo Martini; Gustavo (Joelson), André Turatto, Rafael e Arlindo Maracanã; Marcus Vinicius, Batista, Marquinhos e Válber (Wendel); Evando e William (Abuda).
Técnico: Silas
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.