clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/11/2008 05h28min

Delegado está com arma utilizada por torcedores

Jovem atingido com tiro na cabeça saiu da UTI

Luís Henrique Benfica  |  luis.benfica@zerohora.com.br

A arma utilizada por torcedores da Geral do Grêmio nos disparos contra Lucas Pereira Balardin e Marçal dos Santos, domingo, já está com o delegado Bolívar Llantada, da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos. Trata-se de um revólver calibre 38, o que ficará comprovado hoje em exame de balística.

Uma pessoa, cujo nome não foi revelado, disse ter apanhado a arma do chão logo após o ocorrido. Após relutar, teria decidido entregá-la à polícia. Segundo Llantada, está confirmado o envolvimento direto de três pessoas. Caso elas não se apresentem para prestar depoimento, terão decretada sua prisão preventiva.

O estado de saúde de Lucas Balardin, 19 anos, baleado na cabeça, é considerado regular. Ontem, quando completou cinco dias de internação no HPS, ele trocou a UTI pela enfermaria. Mas ainda não há previsão de alta. Estudante de Publicidade da Ulbra, ele ainda não sabe o que se passou. Ao longo das horas, tem alguns períodos de consciência. Nessas ocasiões, conversa com os pais, Rafael e Ana Lúcia, que os poupam de notícias mais fortes.

Um sinal de melhora foi o fato de ele ter reconhecido a prima Gabriela, 24 anos, que o visitou ontem. O mesmo não aconteceu em relação à irmã, Ana Carolina, de 16 anos. A mãe voltou a apelar a torcedores da Máfia, torcida da qual Lucas faz parte, para que desistam da vingança, que estaria programada para 7 de dezembro, data de Grêmio e Atlético-MG, no Olímpico.

– Só quero paz. Deixem o caso nas mãos da polícia e do Ministério Público – disse Lúcia, que tem permanecido da manhã até a noite no hospital ao lado do filho.

Ontem, ela comemorava as etapas superadas por Lucas. A primeira, foi a cirurgia. A segunda, ter saído do coma. Neste domingo, às 19h30min, será celebrada uma missa na Igreja Nossa Senhora das Graças, na Praça da Tristeza, pela recuperação do torcedor.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.