| 16/11/2008 12h03min
O presidente da Federação Peruana de Futebol (FPF), Manuel Burga, disse em entrevista à Rádio Gaúcha que não pretende deixar o cargo na entidade. A reeleição de Burga para a presidência da FPF é motivo de desentendimentos no Peru, e pode resultar na suspensão dos clubes do país das competições da Fifa - inclusive da Libertadores. Isso poderia significar uma vaga para o Inter no campeonato, caso seja campeão da Copa Sul-Americana.
Suspenso pelo Instituto Peruano do Esporte por cinco anos em 2006, Burga garantiu que vai cumprir seu mandato, apesar de não ter seu cargo reconhecido pelo órgão do governo. Ele admitiu preocupação com o caso e garantiu estar trabalhando para resolver o impasse.
— Nós estamos com a melhor intenção de buscar solução — afirmou.
Caso o problema da Federação Peruana de Futebol junto à Fifa não seja resolvido o Inter pode ser um dos maiores beneficiados. A punição para o país pode significar novas vagas na Libertadores, e uma
delas poderia ser preenchida pelo
Inter, se o clube confirmar o título da Copa Sul-Americana.
Segundo Burga, os clubes - que poderiam ser os maiores prejudicados no conflito entre governo e federação - estão empenhados em chegar a um resultado conciliatório. De acordo com ele, o objetivo é encaminhar à Fifa uma documentação que comprove avanços no sentido de solucionar o problema.
— Estamos indo por um bom caminho, mas faltam alguns detalhes — explicou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.