clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/11/2008 18h15min

Thiego sofre lesão e não deve mais atuar no Brasileiro

Com problema na coxa direita, zagueiro pára por três semanas

O Grêmio deverá ficar sem o zagueiro Willian Thiego na disputa do Brasileirão. O jogador sofreu uma lesão no músculo da coxa direita, e não treinou nesta quarta. A expectativa é que ele volte a trabalhar fisicamente dentro de três semanas. Assim, fica de fora das três próximas partidas, contra Coritiba, Vitória e Ipatinga, e será dúvida na rodada final contra o Atlético-MG.

Para o jogo contra o Coritiba, às 19h10min deste domingo no Estádio Olímpico pela 35ª rodada, o técnico Celso Roth deve promover apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Palmeiras: a entrada de Réver como líbero, no lugar de Jean. Isso porque Léo não foi liberado pelo departamento médico. Pereira já trabalha fisicamente, mas não deve recuperar ritmo de jogo até o final de semana. Assim, Amaral e Heverton seguem ocupando os lados direito e esquerdo da zaga, respectivamente.

– Nossa equipe foi muito bem contra o Palmeiras. Estávamos desfigurados, mas deu tudo certo. Infelizmente o Thiego acabou sentindo no treino de ontem, e o Pereira e o Léo estão fazendo trabalhos físicos para verem se voltam. Se surgir novamente a oportunidade de atuar como zagueiro, espero me dedicar o máximo possível para ajudar o Grêmio – comentou o volante Amaral.

Outros jogadores que poderiam voltar eram Paulo Sérgio e Makelele, que não enfrentaram o Palmeiras devido a uma cláusula contratual, por pertencerem ao clube alviverde. Mas o ala pela direita deve ser Souza, e o setor defensivo está fechado com Willian Magrão e Rafael Carioca como volantes. Por isso, Amaral comemora a vaga no time titular, mesmo que improvisado na zaga.

– Comentei com meus companheiros que estou tendo a oportunidade de atuar nos jogos finais e até brinquei, dizendo que a última impressão é a que fica. Se eu terminar o Campeonato Brasileiro jogando e alcançando o título, vai ser muito válido talvez para uma renovação de contrato ou, se eu retornar para minha equipe de origem, volto com mais valor – declarou o jogador.

Atualizada às 19h.

CLICRBS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.