| 12/11/2008 16h31min
O tenista Marcel Granollers vai substituir Rafael Nadal na equipe da Espanha que enfrenta a Argentina na final da Copa Davis, em Mar del Plata. Ele considera ter recebido um prêmio pela melhor temporada como profissional.
Nadal está lesionado e não conseguiu se recuperar, anunciando a saída nesta semana. Granollers, atual número 56 do Ranking de Entradas da ATP, foi reserva da equipe na primeira rodada da Copa Davis de 2006, mas nunca jogou pela Espanha na competição.
– Terminar o ano assim é um prêmio àquela que foi, por enquanto, minha melhor temporada. É um sonho que não imaginava porque havia quatro ou cinco outros candidatos para suprir a ausência de Nadal - avalia Granollers.
Especialista em saibro, onde conquistou o torneio de Houston, Granollers tem no saque uma de suas melhores armas. Com 1,90 metro de altura, ele joga tanto simples como duplas.
Embora seu parceiro habitual seja Santiago Ventura, reserva da equipe para a decisão, ele já atuou nas duplas com Feliciano López e David Ferrer, integrantes da equipe espanhola.
– Será uma eliminatória difícil porque a Argentina tem uma equipe muito completa, mas vamos com toda a esperança do mundo e muito confiantes em nossas chances – projeta.
O único confronto de Granollers contra um tenista argentino nesta temporada foi em Acapulco, perdendo para Acasuso nas quartas-de-final.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.