| 11/11/2008 23h13min
Representantes da prefeitura envolvidos com a desocupação das 48 casas do Morro dos Coripós, área ameaçada por deslizamentos em Blumenau, terão uma reunião com a Procuradoria Geral do Município na quarta-feira, às 10h, para avaliar o trabalho no local.
Nesta terça-feira, equipes derrubaram casas e separaram madeiras, pedaços de telhas e tijolos que serão reaproveitados na desocupação da área. Apesar disso, uma família começou a construir sua casa no morro.
— Tentamos fazer o possível para ajudar, mas depois do que vimos hoje, só recorrendo à Justiça mesmo — desabafou a secretária.
Segunda-feira, a prefeitura já havia anunciado que iria recorrer ao MP, mas não chegou a acioná-lo. Muitas das famílias que retiraram os materiais das casas onde moravam ainda não sabem para onde irão.
Famílias que deixaram o local está sendo transferidas
A secretária de
Regularização Fundiária e Habitação, Neusa Pasta Felizetti, disse que a retirada
das famílias deve ser urgente, pois há risco de desabamento no local.
— Muitas ainda insistem em permanecer aqui, mesmo com todo o risco. Vamos certificar à Justiça de que as famílias não estão entendendo a gravidade da situação. Nossa intenção não é prejudicar e sim ajudar — disse a secretária Neusa.
Para as 48 famílias que precisam deixar o Morro Coripós, a prefeitura disponibiliza auxílio de R$ 300 até que encontrem outro local para morar. Quem já saiu das casas está sendo levado para o Abrigo Municipal de Blumenau e para igrejas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.