| 04/11/2008 17h55min
O ex-jogador Diego Maradona foi apresentado na tarde desta terça-feira como novo treinador da seleção argentina de futebol. Ele substitui Alfio Basile, que deixou o cargo após a derrota por 1 a 0 para o Chile, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010.
Em entrevista coletiva na sede da Associação de Futebol da Argentina (AFA), em Buenos Aires, Maradona disse que a nomeação é "um sonho" para ele.
Julio Grondona, presidente da AFA, deu boas-vindas a Maradona e apresentou também o ex-treinador Carlos Bilardo como diretor-técnico da seleção. A dupla vai trabalhar conjuntamente no comando da seleção, embora Maradona reitere que será o responsável pela escalação da equipe.
Maradona descartou que os ex-companheiros de seleção na conquista da Copa do Mundo de 1986 - Sérgio Batista e José Luís Brown - conforme havia sido anunciado anteriormente. Mancuso, ex-volante do Palmeiras, está cotado para ser auxiliar de Maradona.
A estréia de Maradona no cargo será dia 19 de novembro, contra a Escócia, em amistoso na cidade de Glasgow. Seu primeiro jogo oficial como treinador da Argentina está marcado para 28 de março de 2009, contra a Venezuela, em Buenos Aires - pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010.
Na coletiva, Maradona confirmou que o ex-jogador corintiano Mascherano será o capitão da seleção. E prometeu muito empenho:
- É uma honra e um sonho estar na seleção ao lado de Carlos Bilardo. Vou dar o meu melhor, tenho a tranqüilidade de que podemos dar a seleção o que ela merece. Agradeço a Julio Grondona, à minha família e às minhas filhas – disse Maradona, segundo o site globoesporte.com
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.