| 03/11/2008 22h32min
O Inter começará a definir a próxima temporada em 10 de novembro, quando será realizado o primeiro turno das eleições presidenciais. Sem antecipar se manterá a comissão técnica e o departamento de futebol em 2009, caso seja reeleito, o presidente Vitorio Piffero aposta na continuidade da direção atual para o sucesso do clube.
— É a sucessão que leva às conquistas. Em 2002, ganhamos o Gauchão, mas não começamos bem. Depois, o Inter cresceu e continua em uma ascendente. Nossa chapa repete para que possamos continuar o trabalho. O Inter vem de uma série de conquistas. Talvez seja o clube que mais botou taças nestes últimos anos — complementa.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, na noite desta segunda-feira, quando oficializou sua candidatura, o dirigente admitiu que não está satisfeito com o desempenho da equipe na temporada — em relação às participações na Copa do Brasil e Brasileirão. Por outro lado, Piffero exaltou a força do grupo colorado e
disse que a conquista da
Sul-Americana é o objetivo.
— Montamos um elenco para ter um resultado melhor. Mas isso também faz parte do futebol. Só que o ano ainda não terminou. Estamos disputando uma Sul-Americana e almejamos o título — almeja.
Piffero preferiu evitar falar em mudanças nas estrutura do clube. O presidente disse que só vai anunciar se vai manter o departamento de futebol, depois das eleições.
— Estou dentro da administração desde 2002. Aprendi que as coisas do Inter são discutidas internamente — afirma.
O primeiro turno das eleições será realizado em 10 de dezembro. Piffero concorrerá com o empresário Cláudio Bier, do movimento Inter 2000. Para que o pleito vá para o segundo turno, quando os sócios têm direito a voto, a oposição precisa de cerca de 85 votos, o equivalente a 25% de apoio do Conselho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.