clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/11/2008 10h10min

Flamengo planeja assumir liderança provisória contra a Lusa

Técnico Caio Júnior admite que vai secar adversários no domingo

Às 18h30min (Horário de Brasília) deste sábado, no Estádio Maracanã, o Flamengo abre a 33ª rodada do Brasileirão contra a Portuguesa. E o técnico Caio Júnior não esconde o planejamento do rubro-negro carioca: vencer a Lusa, assumindo a liderança provisória da competição, e secar os integrantes do G-4 no domingo.

Acompanhe no Placar ao Vivo do clicRBS

O Flamengo é o único dos cinco principais concorrentes ao título do Brasileirão que atua neste sábado. Com 56 pontos, uma vitória deixaria a equipe empatada com Grêmio e São Paulo, disputando com o tricolor gaúcho a primeira colocação no saldo de gols.

A partir daí, todos no Mengão passariam o domingo inteiro torcendo contra Grêmio, São Paulo, Cruzeiro e Palmeiras. Hoje, o Flamengo é o quinto colocado.

– Um a zero nos dá o primeiro lugar, a gente dorme líder e vai secar os adversários no domingo. Primeiro a gente tem que vencer. Depois, de quatro jogos, um ou dois tropeços podem acontecer. E seria muito positivo, porque a gente volta para o G-4. Depois teremos mais um jogo em casa, um clássico importante, e depois decisões contra Palmeiras e Cruzeiro – confirma o técnico Caio Júnior, em entrevista ao site globoesporte.com.

A Portuguesa tem uma pretensão diferente. Precisa vencer para seguir fora da zona de rebaixamento para a Série B 2009. A Lusa tem 35 pontos e está na 14ª colocação, apenas dois pontos à frente do Náutico, primeira equipe que hoje seria rebaixada.

– Ainda não defini os titulares. Sabemos da qualidade do adversário e das dificuldades que teremos, mas conversei com o grupo e agora é hora de mostrar personalidade, ter força e dar o melhor para buscar os pontos fora de casa – defende Estevam Soares, técnico da Portuguesa.

CLICRBS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.