clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/10/2008 23h26min

Queda de energia adia Figueira 0 x 1 Flu para próxima quarta

Jogo começou com uma hora e quarenta e cinco minutos de atraso.

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

A partida entre Figueirense e Fluminense, no estádio Orlando Scarpelli, que deveria ter sido realizada na noite desta quinta-feira, foi suspensa por falta de energia elétrica. Válido pela 32ª rodada da Série A do Brasileirão, o confronto foi interrompido aos 15 minutos do primeiro tempo com os cariocas à frente do placar. O árbitro Wilson Seneme esperou os 30 minutos regulamentares e deu a partida por encerrada. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta, dia 5, às 20h30min, em Florianópolis.

Transformador explodiu próximo ao estádio

A partida desta quinta, segundo os próprios jogadores, era uma verdadeira decisão e um divisor de águas para a reta final do Campeonato Brasileiro. As duas equipes, com 34 pontos, lutam para se afastar da zona de rebaixamento. Porém, o inusitado marcou a partida mesmo antes do seu início.

Assim que o time da casa entrou no gramado, estreando sua quarta camisa, a luz apagou em todo o estádio Orlando Scarpelli. A surpresa foi geral entre os torcedores e a longa espera estava apenas começando.

A partir da queda de energia houve muitas informações desencontradas sobre a causa do incidente. O primeiro a se pronunciar foi o engenheiro das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Gilberto Aguiar. Segundo ele, parte das fitas metálicas usadas por alguns torcedores se soltaram e, levadas pelo vento, atingiram os cabos elétricos próximos ao redor do estádio, causando a explosão de um transformador.

Espera dura 1h e 45 minutos

Após esperar por uma hora e quarenta e cinco minutos, os torcedores que permaneceram no Scarpelli viram os holofotes serem reacesos e, finalmente, o apito inicial da partida.

Em 15 minutos de jogo, o Fluminense foi o dono da partida. Logo aos sete minutos, em um lance polêmico, a bola bateu no braço e Conca e depois na mão de Jackson. O árbitro Wilson Seneme marcou pênalti. O atacante Washington cobrou mal a penalidade e a bola saiu por cima do travessão.

Cariocas abrem o marcador

Porém, a penalidade perdida não abateu o tricolor carioca que voltou a atacar com perigo. Aos 13 minutos, o lateral Carlinhos ganhou a jogada do zagueiro Asprilla e cruzou para Arouca, de primeira, completar para marcar o primeiro gol da partida.

Aos 15 minutos, acontece um segundo apagão. O árbitro, mais uma vez, seguindo o regulamento, esperou por 30 minutos e encerrou a partida oficialmente.

Segundo as regras do Brasileirão, a partida teria que ser realizada novamente nesta sexta-feira, às 20h30min, a partir dos 15 minutos do primeiro tempo. No entanto, a CBF decidiu adiar a partida para a próxima semana:

— O artigo 38 do regulamento geral das competições estabelece que o jogo prossiga a partir dos minutos já corridos. Ele voltará a ser disputado na quarta-feira que vem. É uma data destinada para os confrontos da Copa Sul-Americana, então não teremos problema. O regulamento manda o jogo ser no dia seguinte, mas o Avaí atuará nesta sexta-feira em Florianópolis, pela Série B, e a PM local não permitiria duas partidas no mesmo dia. Por isso estamos abrindo uma exceção — afirmou o diretor de competições da CBF, Virgilio Elísio, em entrevista ao SporTV.

Entradas

Como o campeonato não prevê jogo com portões abertos, o diretor admistrativo do Figueirense, João Gonçalves, esclareceu a situação para os torcedores que estavam no estádio:

— Entrada no jogo de quarta-feira que vem será garantida para quem já comprou o ingresso promocional para a partida de hoje (quinta-feira). Basta o torcedor mostrar o comprovante de compra na hora de entrar no estádio. A diretoria do Figueirense ainda vai analisar a situação dos torcedores que compareceram à partida, mas não têm mais o comprovante de compra do ingresso — declarou.

Próxima rodada

O próximo jogo do Figueirense será neste domingo, às 19h10min, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O Fluminense tem pela frente o clássico carioca com o Vasco, no Maracanã, no domingo, às 19h10min.

Matéria atualizada às 23h50min.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.