clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/10/2008 23h46min

Grêmio leva goleada do Cruzeiro e tem liderança ameaçada

Derrota por 3 a 0 no Mineirão mantém gremistas na ponta pelos critérios de desempate

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

O Grêmio perdeu para o Cruzeiro com uma goleada por 3 a 0, no Mineirão, pela 32ª rodada do Brasileirão. Wagner, Jonathan e Guilherme marcaram os gols cruzeirenses. A derrota gremista, no entanto, não tira a equipe da liderança do campeonato, ainda com 59 pontos. O São Paulo encostou na ponta com a vitória sobre o Botafogo, no Engenhão, e tem a mesma pontuação do Grêmio, ficando atrás pelos critérios de desempate.

Na próxima rodada, o Tricolor tenta manter a vantagem na ponta da tabela contra o Figueirense, no Estádio Olímpico, no próximo domingo, às 19h10min.

Cruzeiro abre o placar nos primeiros segundos

Com apenas 14 segundos de jogo, o Cruzeiro abriu o placar no Mineirão em uma falha da defesa do Grêmio. A saída de bola foi gremista, mas em uma jogada de velocidade, Wagner se aproveitou do espaço aberto em campo para marcar o gol. Surpreendido logo no início da partida, o Tricolor foi envolvido pelo Cruzeiro na maior parte do primeiro tempo. Aos 25 minutos da etapa inicial, o zagueiro Pereira caiu no gramado, machucado, e teve de ser substituído. Celso Roth colocou o atacante Perea no lugar dele, mudando o esquema que começou a partida no 3-6-1 para o 4-4-2.

A partir da troca a equipe gremista melhorou, conseguindo trocar mais passes, mas os cruzeirenses seguiram superiores até o fim do primeiro tempo. Além do gol aos primeiros minutos de jogo, o Grêmio teve mais notícias ruins. Dois jogadores que estavam pendurados com dois cartões amarelos levaram o terceiro, e estão fora da próxima partida, contra o Figueirense, no Olímpico. Os volantes Willian Magrão e Rafael Carioca foram advertidos.


Segundo tempo também é do Cruzeiro

Celso Roth mudou a equipe para o segundo tempo. Paulo Sérgio entrou no lugar de Douglas Costa, com Souza sendo deslocado para o meio-campo. Diferentemente do primeiro tempo, o Grêmio começou melhor. Felipe Mattioni fez boa jogada pelo meio, a bola chegou em Perea, mas o atacante chutou para fora. O Cruzeiro, porém, logo voltou a crescer na partida.

Aos 10 minutos, o lateral Jonathan entrou sozinho pelo lado do campo e chutou cruzado para o gol, sem chances para o goleiro Victor. Cruzeiro 2 a 0. Aos 21 minutos, mais um gol cruzeirense. Guilherme, livre de marcação na pequena área, pegou a sobra do cruzamento de Marquinhos Paraná e marcou o terceiro gol.

Sem poder de reação, o Grêmio foi envolvido pelo Cruzeiro, que contou com a ótima atuação dos jogadores Wagner, Guilherme e Ramires, principalmente. Com uma das melhores defesas do Brasileirão, o time de Adilson Batista não deu chances para o Grêmio no Mineirão.

Apesar da derrota, o Grêmio segue na liderança do Brasileirão, com 59 pontos. A vantagem, porém, diminuiu. O vice-líder São Paulo, que venceu o Botafogo por 2 a 1 no Engenhão, também nesta quarta, tem os mesmos 59 pontos, ficando atrás apenas pelos critérios de desempate, com menor número de vitórias.

Os gols de Cruzeiro 3x0 Grêmio

CLICRBS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.