| 27/10/2008 17h09min
O Brasil terá três jogadores na próxima temporada da NBA, que começa nesta terça e registra um número recorde de 67 atletas estrangeiros vindos de 31 países. Além disso, a competição terá pela primeira vez a participação de um iraniano: o pivô Hamed Hadadi, do Memphis Grizzlies.
O ala-armador Leandrinho, do Phoenix Suns; o pivô Nenê, do Denver Nuggets; e o ala Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, serão mais uma vez peças-chave nos esquemas de suas equipes. Leandrinho, de grande importância para a grande campanha do Suns na última temporada regular, volta a ser fundamental para a equipe. Mas o brasileiro terá de se adaptar à chegada de Terry Porter, o novo treinador, que prioriza a defesa – ao contrário do esquema ofensivo de seu antecessor Mike D'Antoni.
Recuperado da operação para tratar de um câncer nos testículos, Nenê chega à sétima temporada na NBA conquistando a condição de pivô titular do Denver Nuggets e pode ter um desempenho consagrador se não tiver problemas de lesão. Já Anderson Varejão conta com o apoio da estrela LeBron James para se firmar como um jogador de grande importância na defesa do Cleveland Cavaliers.
Astros internacionais
Além dos brasileiros, a NBA conta mais uma vez com grandes estrelas de todo o mundo. A França é o país estrangeiro com mais atletas na liga americana, com oito. O principal deles é Tony Parker, que cumpre mais uma temporada com o San Antonio Spurs.
Da Espanha, são seis os jogadores, com destaque para Pau Gasol, do Los Angeles Lakers, e José Calderón, do Toronto Raptors. Já a Argentina conta com cinco, entre eles a dupla do San Antonio Spurs Manu Ginóbili – que, lesionado, só estréia em dezembro – e Fabrício Oberto, além de Luis Scola, do Houston Rockets.
Da América Central vêm destaques como o dominicano Al Horford (Atlanta Hawks), além de Raja Bell (Phoenix Suns), das Ilhas Virgens. Tim Duncan, do Spurs, também é de lá, mas defende a seleção dos Estados Unidos. Outros destaques são o canadense Steve Nash, companheiro de Leandrinho no Phoenix Suns, e o pivô gigante chinês Yao Ming, do Houston Rockets.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.