clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/10/2008 10h19min

Autoridades canadenses vão a Londres para tentar manter GP de F-1

Encontro será com o chefão da categoria Bernie Ecclestone

Com o cancelamento de última hora do Grande Prêmio da França, o calendário de 2009 da Fórmula-1 ficou reduzido a 17 provas. Mas esse número pode voltar a ser 18 caso representantes do governo da pronvíncia de Quebec, onde fica Montreal, tenham sucesso na tentativa de salvar a corrida do Canadá, que também acabou de fora da próxima temporada. As autoridades canadenses irão a Londres onde se reunirão com o chefão da categoria Bernie Ecclestone.

Alvo de muitas críticas dos pilotos na última edição do Grande Prêmio do Canadá, o Circuito de Montreal havia sido excluído do calendário no início deste mês. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) tomou a decisão  por falta de pagamento de obrigações contratuais da ordem de US$ 20 milhões (R$ 42,3 mi).

Entretanto, com a saída repentina também da etapa da França, que foi cancelada devido a problemas financeiros, se abriu uma brecha para um possível retorno canadense.

– Se formos razoavelmente e responsavelmente capazes de salvar esse evento, o faremos – afirmou o ministro do desenvolvimento econômico da região, Raymond Bachand, ao diário Montreal Gazette.

– O GP é um grande evento, o maior da área de turismo, mas quanto isso nos traz de forma concreta, não apenas com produtos derivados, e sim, em dinheiro nos nossos bolsos como cidadãos? Eu negociarei com Ecclestone – completou.

Se confirmada a ausência da corrida do Canadá no ano que vem, será a primeira vez que isso aconteceria desde 1997. O Campeonato Mundial de Fórmula-1 também ficará de forma inédita sem uma prova na América do Norte, uma vez que os Estados Unidos não fazem parte do calendário.

GAZETA PRESS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.