clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/10/2008 19h15min

Arsenal atropela Fenerbahçe na Turquia e segue líder no Grupo G

Time de Londres fez 5 a 2 jogando fora de casa pela Liga dos Campeões

O Arsenal goleou o Fenerbahçe por 5 a 2, no Estádio Sukru Saraçoglu, em Istambul, pela terceira rodada do Grupo G da Liga dos Campeões. O resultado manteve o time comandado por Arsene Wenger na liderança da chave, com sete pontos. Já a equipe turca, que também passa por má fase no campeonato local, segue na lanterna, com apenas um.

O Arsenal abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo, quando o meia espanhol Cesc Fábregas cruzou na medida para o atacante togolês Adebayor, que teve tranqüilidade para finalizar. Apenas um minuto depois, o Arsenal chegou ao segundo, novamente com uma assistência de Fábregas. Desta vez, o espanhol tocou para o meia-atacante inglês Theo Walcott, que completou para o fundo da rede.

A equipe turca diminuiu aos 19. O meia brasileiro Alex cobrou falta e o atacante espanhol Dani Güiza chutou. A bola desviou no zagueiro francês Mikael Silvestre, enganando o goleiro Almunia.

Porém, o Arsenal continuou atropelando os turcos e ampliou aos 22. O volante francês Abou Diaby arrancou com velocidade, passou pelo chileno Claudio Maldonado e chutou forte para o fundo do gol.

Na volta do intervalo, a equipe inglesa continuou mandando no jogo e aos quatro minutos fez mais um. O zagueiro brasileiro Edu Dracena tentou afastar a bola da área, mas entregou nos pés de Silvestre. O francês apenas ajeitou para o camaronês Alexandre Song marcar o quarto do Arsenal.

Aos 33, Güiza fez o segundo do Fenerbahçe, mas a reação dos turcos parou por aí. Além disso, o meia Aaron Ramsey, de apenas 17 anos, fez o quinto do Arsenal. Esta foi sua primeira partida de Liga dos Campeões.

Na próxima rodada, as equipes voltarão a se encontrar no Emirates Stadium, em Londres.

EFE
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.