clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/10/2008 21h28min

STJD suspende santistas Eller e Domingos por lances contra o Grêmio

Ex-colorado pegou três jogos, mas já cumpriu um de suspensão automática

Os zagueiros do Santos Fabiano Eller e Domingos foram a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda e obtiveram resultados distintos, após lances polêmicos na derrota para o Grêmio pelo Brasileirão. Expulso, o jogador campeão mundial pelo Inter foi suspenso por três partidas, enquanto o ex-gremista pegou pena mínima de um jogo.

Por já ter cumprido suspensão automática, Eller ficará de fora dos confrontos contra Figueirense e Sport, no qual o Santos tentará se afastar da zona de rebaixamento. Já Domingos será desfalque somente no duelo contra os catarinenses.

Domingos foi denunciado por um chute na altura do rosto do adversário em disputa de bola durante o primeiro tempo da vitória do Grêmio por 2 a 0. A punição foi aplicada com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por praticar jogada violenta, que prevê pena de até seis jogos.

Já Fabiano Eller agrediu o atacante Reinaldo, do Grêmio, com um pontapé, nos minutos finais da partida e recebeu o cartão vermelho. Revoltado, Eller ainda teria voltado a campo para tirar satisfações com o árbitro Marcelo de Lima Henrique.

– Vou te pegar em Itaboraí (RJ), seu safado, filho da p... vou te pegar em Itaboraí – disse o zagueiro, segundo a súmula do árbitro do jogo, Marcelo de Lima Henrique.

Por isso, o jogador acabou julgado com base nos artigos 252, por ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo e 250, por praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, do CBJD. A pena poderia chegar a nove jogos de suspensão.

Eller desmentiu as acusações. Ele garantiu que apenas se disse prejudicado pelo árbitro. O ex-colorado ainda contou com os depoimentos dos companheiros Rodrigo Souto e Roberto Brum para ajudar a abrandar a pena.

– Não saio feliz daqui mas prefiro não falar sobre o resultado – minimizou o advogado do Santos, Mário Mello, em declaração ao site Justiça Desportiva após o fim do julgamento.

GAZETA PRESS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.