clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/10/2008 14h44min

Denílson deve ganhar chance no time titular do Palmeiras

Desfalques da equipe podem chegar a quatro para a próxima rodada

O empate em 2 a 2 com o São Paulo deixou o Palmeiras mais próximo do líder Grêmio, mas também trouxe problemas a Wanderley Luxemburgo para o próximo compromisso pelo Brasileirão. Diego Souza e Roque Júnior, expulsos no clássico, e Léo Lima, suspenso pelo terceiro amarelo, estão fora do confronto contra o Fluminense no sábado. O meia-atacante Denílson é um dos que deve ganhar oportunidade no time titular.

O meia-atacante entrou bem nos últimos jogos e é candidato para as vagas de Diego Souza ou Kléber, caso o atacante seja punido no julgamento desta segunda, no STJD, pela cotovelada em Asprilla, do Figueirense. O jogador, no entanto, procura não se empolgar antecipadamente.

– A decisão é do Wanderley. Venho correspondendo à expectativa do torcedor e do Wanderley, a principal pessoa que quero agradar. Se eu jogar de titular, ótimo. Se não, a ansiedade de entrar é a mesma – garantiu o meia-atacante.

Para Denílson, seja quem for o escolhido, o Palmeiras estará forte para enfrentar o Fluminense.

– Quem entrar vai suprir as ausências à altura, porque o Palmeiras tem elenco. O Wanderley sempre disse que não se pode dar importância só para 11 jogadores. A equipe que quer ser campeã brasileira precisa contar com todos, só com 11 é impossível vencer um campeonato tão longo – analisou.

Mesmo com boas atuações quando joga, Denílson prefere não se animar muito, nem mesmo com o constante coro das arquibancadas pedindo sua entrada.

– É difícil medir quanto eu ajudei, mas fico feliz de poder contribuir com o Palmeiras. Volto a falar que é meu trabalho e minha obrigação me dedicar ao máximo independentemente do tempo de jogo que eu tiver. Fiz uma jogada individual que foi importante porque concluiu com gol e fez o Palmeiras voltar ao jogo e buscar o empate – comemorou.

Com as ausências dos titulares no Brasileirão, o técnico palmeirense já admite usar o quarteto nesta quarta-feira, quando pretendia escalar um time misto para enfrentar o Argentinos Juniors no Palestra Itália, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana.

GAZETA PRESS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.