| 16/10/2008 22h39min
O árbitro gaúcho Leonardo Gaciba não é a favor dos indiciamentos por vídeo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em entrevista à Rádio Gaúcha, na noite desta quinta, o juiz disse que esse tipo denúncia vai fazer com que a instituição fique com a pauta superlotada.
– A pauta vai ficar muito grande. O tribunal acaba chamando para ele uma responsabilidade imensa – opina. – A partir do momento que você coloca critérios muito baixos para aplicar amarelos, por exemplo, as partidas terão 15 cartões por jogo, facilmente. Um nível tem que ser mantido. Essa vai ser a grande dificuldade dos julgamentos – exemplifica.
Além disso, Gaciba deixou claro que não acha justa as reclamações do técnico Wanderley Luxemburgo, que prefere não ter gaúchos apitando partidas do Palmeiras. O juiz acha que o Rio Grande do Sul tem uns dos melhores profissionais do país.
– Os melhores árbitros do Brasil são gaúchos, paulistas, mineiros e paranaenses. A partir do momento que nos afastam desses jogos, o índice de erros nos jogos será maior. Me sinto completamente à vontade de apitar nessas partidas – finaliza.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.