clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/10/2008 18h34min

Léo, Réver e Morales são punidos no STJD

Jogadores pegam suspensão pesada por incidentes no jogo contra o Botafogo

Atualizada às 22h37min

Bem dentro de campo, o Grêmio segue perdendo todas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em julgamento realizado no final da tarde desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, o zagueiro Léo foi condenado a 120 dias de suspensão. O zagueiro Réver, a três jogos, e o atacante Morales, a oito.

Veja a entrevista de Paulo Odone sobre as punições:

Os três jogadores do Grêmio foram punidos por lances ocorridos na partida do último dia 4, contra o Botafogo. Léo foi expulso após revidar uma agressão de Jorge Henrique, do Botafogo, que também foi penalizado com 120 dias de suspensão. Os dois foram julgados no artigo 253 (agressão física) do CBJD.

Já Réver, punido com três jogos, foi ao banco dos réus por um suposto empurrão em Carlos Alberto, que teria revidado. O jogador do Botafogo pegou oito jogos, foi indiciado nos artigos 255 e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que tratam de ato de hostilidade e atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, respectivamente.

A pena de Morales é a mais surpreendente. Denunciado primeiramente no artigo 254 (jogada violenta), o atacante também foi julgado no artigo 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva) por supostamente ter acertado a genitália do adversário. Pegou três jogos no primeiro e mais cinco no segundo, totalizando oito.

Os três jogadores se juntam a Tcheco e aumentam a lista de desfalques para o jogo de domingo contra a Portuguesa, às 18h10min, em São Paulo. Julgado na segunda-feira pela expulsão no Gre-Nal do dia 28 de setembro, o meio-campista foi punido com dois jogos de suspensão. Já cumpriu um, contra o Botafogo. 

O presidente do Grêmio, Paulo Odone, afirmou que o clube vai entrar imediatamente com um pedido de efeito suspensivo e recorrer da decisão no Pleno do STJD. Caso não tenha sucesso, Léo só volta a atuar em 2009. Réver contra o Figueirense (2/11) e Morales contra o Atlético-MG (7/12), na última rodada do Brasileirão.

ZEROHORA.COM
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.