clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/10/2008 17h46min

Chile recebe Argentina precisando vencer para continuar entre os quatro

Em 77 confrontos diretos, time da casa tem apenas cinco vitórias, contra 55 derrotas

Precisando de um bom resultado para seguir na briga por uma das vagas em disputa nas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010, nesta quarta o Chile enfrenta a Argentina no Estádio Nacional de Santiago, às 21h15min de Brasília. O retrospecto, porém, não ajuda muito: em 77 confrontos diretos, o Chile tem apenas cinco vitórias, contra 55 da Argentina. No primeiro turno, em Buenos Aires, os anfitriões venceram pelo placar de 2 a 0.

Os chilenos vêm de uma derrota de 1 a 0 para o Equador, em Quito, e seu único trunfo para a partida de amanhã parece ser o técnico argentino Marcelo Bielsa. Ele conhece bem muitos dos jogadores do adversário, pois levou o ouro com a seleção nos Jogos de 2004, em Atenas. Com a derrota na capital equatoriana, o Chile permaneceu em quarto lugar na classificação, com 13 pontos, mas é acompanhado de perto por Uruguai e Equador, com 12 — por isso, um novo tropeço pode ser fatal.

Para a partida desta quarta, Bielsa não terá quatro jogadores: os zagueiros Fuentes e Jara, expulsos, o volante Cereceda e o atacante Alexis Sánchez, por acumulação de cartões amarelos. Ponce e Contreras formam a zaga, enquanto Medel deve ser o outro integrante do trio ofensivo. Estrada, que entrou durante o confronto com os equatorianos, é o provável substituto de Cereceda. Outra novidade pode ser a entrada do meia Valdivia, ex-Palmeiras, ao lado de Humberto Suazo e Fabián Orellana.

— Muitos dão esta partida como perdida, mas nós temos consciência de que podemos vencer e estamos tranqüilos— disse Suazo.

Por sua vez, a Argentina chega empolgada pela vitória de 2 a 1 sobre o Uruguai em Buenos Aires, que quebrou uma série de cinco partidas sem triunfos nas Eliminatórias — uma derrota e quatro empates. Os principais desfalques do técnico Alfio Basile são o meia-atacante Juan Román Riquelme e o atacante Carlos Tévez, suspensos por acumulação de cartões amarelos. A única dúvida é Sergio Agüero, com uma contratura no adutor direito. Se ele não puder jogar no ataque, uma das opções é José Sand, artilheiro do Lanús e convocado ontem. A dupla ofensiva deve ser formada por Lionel Messi e Diego Milito. Riquelme e Tévez serão substituídos por Cristián Ledesma e Ángel di María. A equipe aparece em terceiro lugar nas Eliminatórias, com os mesmos 16 pontos do Brasil, mas perdendo nos critérios de desempate. A liderança é do Paraguai, com 20.

CHILE
Bravo; Ponce, Medel e Contreras; Vidal, Carmona, Estrada e Matías Fernández; Suazo, Valdivia e Orellana. Técnico: Marcelo Bielsa

ARGENTINA
Carrizo; Zanetti, Burdisso, Demichelis e Heinze; Mascherano, Cambiasso, Ledesma e Di María; Messi e Diego Milito. Técnico: Alfio Basile.

Local: Estádio Nacional de Santiago
Horário: 21h15min (de Brasília)
Árbitro: Óscar Ruiz (COL), auxiliado por seus compatriotas Rafael Rivas e Wilson Berrío

EFE
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.