clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/10/2008 14h41min

Sandra Pires fará dupla com Tatiana na etapa baiana do vôlei de praia

Carioca não atua ao lado da gaúcha desde 2001

Depois de ficar fora da etapa de Vila Velha, no Espírito Santo, do Circuito Banco do Brasil vôlei de praia, a campeã olímpica Sandra Pires volta à competição a partir desta sexta-feira, 17, primeiro dia de jogos do torneio principal da etapa de Camaçari, na Bahia, a 12ª do calendário da competição. Campeã na Bahia em 1995, 1998 e 1999, a carioca tem a oportunidade de se tornar a maior vencedora entre as mulheres na etapa baiana. Isto porque, a carioca Adriana Behar, que encerrou sua carreira no fim de 2007, e a cearense Shelda, com quem Sandra divide a marca de três títulos na Bahia, não participarão da competição. Desta vez, Sandra terá como parceira a gaúcha Tatiana.

As atletas jogaram juntas em 2001, quando venceram os Goodwill Games e foram vice-campeãs mundiais.

– Faz muito tempo desde que jogamos juntas pela última vez e não teremos muitos treinamentos para nos readaptar. A Tatiana estava jogando a AVP (circuito norte-americano) e chegou dos Estados Unidos no domingo. Mas podem esperar muita luta desta parceria. Vamos com paciência, pensando em evoluir aos poucos e subir no ranking – acredita Sandra, que analisa as principais características da ‘nova dupla’.

– Formamos uma dupla de baixa estatura e teremos o obstáculo da falta de entrosamento para superar também. Me considero baixa para jogar no bloqueio (tem 1,74m) e estou encarando esta função. O fator positivo é que a Tati, além de uma ótima jogadora, é uma guerreira – completou a experiente jogadora.

Na temporada 2008 da AVP, Tatiana obteve bons resultados. Jogando ao lado da norte-americana Carrie Dodd, ela foi vice-campeã uma vez (Belmar) e ficou na terceira colocação em três oportunidades (Louisville, Hermosa Beach e Boulder). A dupla ficou em quinto lugar no ranking da competição.

No masculino, o recorde de conquistas é de Franco/Roberto Lopes (CE). Os cearenses foram campeões da etapa baiana em 1992, 1998 e 1999, sempre na capital Salvador. Nesta temporada, a marca pode ser igualada pelos campeões olímpicos de 2004, Ricardo e Emanuel (BA/PR), que venceram em 2003 (Feira de Santana) e 2006 (Salvador). Em 2007, os títulos da etapa baiana ficaram com Pedro Solberg/Harley (RJ/DF) e Juliana/Larissa (CE/PA).

A etapa baiana do Circuito Banco do Brasil vôlei de praia será iniciada na quinta-feira, com a disputa do torneio qualifying, que definirá as últimas 16 vagas (oito em cada naipe) no torneio principal. Na sexta-feira, será realizada fase classificatória do torneio principal, com 24 duplas masculinas e 24 times femininos. Destes, 36 (18 em cada naipe), avançam para a fase eliminatória, que será disputada no sábado e encerrada com as semifinais. No domingo, último dia de disputas em Camaçari, serão realizadas as finais e as disputas de terceiro lugar.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.