clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/10/2008 22h25min

São Paulo vence Náutico com gol no fim pelo Brasileirão

Aos 37 minutos do segundo tempo, Hernanes deu os três pontos ao Tricolor

O São Paulo derrotou o Náutico por 1 a 0 na noite desta quinta no Morumbi, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. O gol foi anotado por Hernanes, aos 37 do segundo tempo. Com o resultado, o Tricolor chega aos 52 pontos, a quatro do líder Grêmio, ao lado do Cruzeiro, que venceu o Ipatinga. Pelos critérios, o time de Muricy Ramalho é o quarto colocado.

O São Paulo segue motivado para o clássico com o Palmeiras, marcado para o próximo dia 19 no Parque Antártica. Já o Náutico continua em 15º com 30 pontos, e, no mesmo dia, também faz clássico com o Sport, na Ilha do Retiro.

Logo nos primeiros minutos de jogo, o técnico Muricy Ramalho foi obrigado a promover a primeira substituição na equipe. Joilson deixou o gramado após ser atingido por Derley e deu lugar a Jancarlos na lateral direita. Como esperado pelos atletas do time do Morumbi, os visitantes pernambucanos armaram uma retranca, aproveitando os poucos contragolpes que conseguiam.

A melhor chance tricolor na primeira etapa foi desperdiçada pelo atacante Dagoberto, que esteve cara a cara com o goleiro gaúcho André Sangalli. Pelo lado do Náutico, a melhor chance foi em jogada pela direita de Ruy. Depois de avançar em velocidade, ele tentou encobrir Rogério Ceni, mas a bola se perdeu sobre a meta tricolor.

Na segunda etapa, o São Paulo seguiu dominando a partida. Rogério Ceni, que voltou de lesão, continuou atuando praticamente como líbero.

Em menos de 20 minutos, Muricy já havia queimado as últimas duas substituições, ao trocar Jorge Wagner por Richarlyson e Dagoberto por André Lima. Pelo lado nordestino, o técnico Roberto Fernandes colocou Geraldo no meio, na vaga de Reinaldo, dando mais agressividade ao time visitante.

Mas o Náutico ainda se defendia muito, e a saída para o São Paulo diante da retranca pernambucana era apostar nas bolas de fora da área. E foi assim, aos 37 minutos da segunda etapa, que Hernanes acertou as redes de André e garantiu a vitória apertada do Tricolor em casa por 1 a 0.

Com informações do Globoesporte.com.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.