clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/10/2008 18h23min

Diretoria do Juventude suspende torcedores

Integrantes de organizada têm cartões de sócio bloqueados

Um relatório sobre os incidentes do último sábado no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, foi entregue pela diretoria do Juventude nesta quinta-feira ao Ministério Público (MP). Três torcedores foram identificados como principais protagonistas da briga ocorrida durante o intervalo de Juventude 1 x 0 Avaí, pela Série B do Brasileirão.

Sócios do clube, eles tiveram suas carteirinhas bloqueadas e serão impedidos de entrar no Estádio no jogo do próximo sábado, contra o Paraná. Os nomes não foram revelados.

Segundo o relatório encaminhado à promotoria, a ação desses três torcedores transformou em briga, com lesões corporais, um incidente que já estava sendo contornado entre simpatizantes do Juventude e do Avaí. O comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), tenente-coronel Júlio César Marobin, revela que os três foram identificados ainda no sábado.

As imagens do monitoramento do estádio comprovaram a participação e as agressões. A punição deles dependerá agora do encaminhamento que o MP dará ao caso. Os líderes da Mancha Verde garantem que eles não fazem mais parte da organizada. O Juventude estuda expulsá-los do quadro social.

Marobin se reuniu com dirigentes do Juventude e das torcidas Loucos da Papada e Mancha Verde. O objetivo da Brigada é realizar ações preventivas para evitar novos incidentes. O comandante não condena as organizadas e defende punições individuais.

O Juventude estuda destinar acessos separados para a Loucos da Papada e a Mancha Verde ao Jaconi, pois há um clima de rivalidade entre alguns integrantes das duas torcidas. 

PIONEIRO
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.