clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/10/2008 20h07min

Cáceres critica falta de motivação de Riquelme no Boca Juniors

Zagueiro disse que o meia só joga com vontade pela seleção argentina

O zagueiro da seleção paraguaia Julio César Cáceres apontou nesta terça o craque Juan Román Riquelme como o principal responsável pela crise que vive o Boca Juniors no Campeonato Argentino. O defensor não pensou duas vezes antes de afirmar que falta vontade ao companheiro de equipe, um dos líderes do grupo.

– Riquelme está mais motivado jogando pela seleção (argentina) do que pelo Boca. Ele pode estar cansado ou saturado mentalmente. Quando você não tem motivação, é preciso dar um passo em outra direção – disse Cáceres, em entrevista à rádio paraguaia Caritas.

Apesar da boa campanha que a equipe reserva faz na Copa Sul-Americana, na qual disputará as quartas-de-final contra o Inter, a situação é tensa entre os jogadores do Boca Juniors no Torneio Apertura. Sempre cotado como candidato ao título, o time é apenas o sexto colocado com 14 pontos, oito atrás do líder San Lorenzo.

Se Riquelme é o centro das atenções quando veste a camisa do clube argentino, Cáceres vê outro jogador com mais destaque por suas atitudes: Martín Palermo. Ao contrário do camisa 10 argentino, o atacante segue buscando sempre mais na carreira.

– A diferença entre Riquelme e Palermo é que Martín, com 34 anos, faz pré-temporada junto com os atletas de 17 anos e é um jogador que ganhou tudo pelo Boca. Além disso, nunca fez cara feia nos treinos – completou Cáceres, que integra a seleção paraguaia na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Rumores de que o astro da equipe e da seleção argentina teria problemas de relacionamento no elenco do Boca já eram comentados pela imprensa sul-americana, especialmente após a eliminação da equipe na Libertadores para o Fluminense pelas semifinais. O próprio Cáceres, no entanto, tem sido criticado pelas fracas atuações no sistema defensivo do time.

GAZETA PRESS
Marcelo Sayao, EFE   / 

Riquelme, à direita, é marcado por Arouca durante as semifinais da Libertadores
Foto:  Marcelo Sayao, EFE


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

06/10/2008 20h48min
Palermo, Palacio e Ibarra não estão inscritos pelo Boca na Sul-Americana
06/10/2008 19h19min
Técnico do Boca não descarta brigar pelo título argentino
05/10/2008 19h03min
Estudiantes supera Boca Juniors de virada no Argentino
02/10/2008 17h52min
Justiça argentina convoca Palermo sob suspeita de agressão
02/10/2008 09h40min
Boca enfrentará Inter de D'Alessandro, diz imprensa argentina
01/10/2008 21h20min
Boca empata e é adversário do Inter na Sul-Americana
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.