clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/10/2008 14h28min

Saretta vence fácil na estréia do Challenger de Assunção

Tenista brasileiro bateu o colombiano Michael Quintero

Dono de um inesperado convite para disputar a chave principal do Challenger de Assunção, Flávio Saretta soube aproveitar a chance que lhe foi concedida pela organização do torneio. Com muita tranqüilidade, o brasileiro superou o colombiano Michael Quintero, número 328 do mundo, por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/1.

Saretta confirmou o bom retrospecto no evento de Assunção, do qual foi vice-campeão em 2006, e conseguiu minimizar sua série de resultados irregulares desde que retornou ao circuito, em junho passado (venceu apenas cinco dos últimos 10 jogos disputados). O tenista brasileiro despencou no ranking de entradas – antigo número 44 da lista, ele ocupa a atual 724ª colocação devido a uma lesão no antebraço que o afastou do tênis por 11 meses.

Na próxima rodada, Saretta terá pela frente o português Rui Machado, 176º colocado na ATP e que passou na estréia pelo cabeça oito, o sérvio Boris Pashanski, por 7/5 e 6/3. Enquanto Saretta chegou à segunda rodada do challenger paraguaio, André Ghem não teve a mesma sorte e já está eliminado. Contra o argentino Alejandro Fabbri, o gaúcho de Porto Alegre caiu após maratona de três sets, definida com 7/6 (7/4), 1/6 e 6/4 em favor do rival que é ocupa apenas o 328º posto do ranking de entradas.

Número 210 do planeta atualmente, o brasileiro viu cair por terra assim o seu objetivo de retornar ao top 200, grupo do qual ele faria parte caso tivesse garantido uma boa campanha no saibro do Paraguai.

GAZETA PRESS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.