clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/10/2008 17h54min

Avaí perde para o Juventude, mas se mantém no G-4 da Série B

Leão caiu uma posição em relação à rodada anterior

Michele Cardoso  |  michele.cardoso@rbsonline.com.br

O Avaí não conseguiu conter a ofensividade e a vontade do Juventude em se posicionar entre os melhores da Série B na tarde deste sábado. Jogando no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o time catarinense sofreu sua quinta derrota na competição, por 1 a 0, com gol anotado por Marcelo Costa, no primeiro minuto do segundo tempo.

Tabela

Com a derrota fora de casa, o Avaí termina a 29ª rodada na quarta colocação, com 50 pontos, um a menos que Santo André, terceiro colocado, e que o Vila Nova, vice-líder. O Leão está dois pontos à frente do quinto, o Barueri, e cai uma posição em relação a rodada anterior. Já o Juventude, que estava em 10º, subiu duas posições, está em 8º com 42 pontos.

Primeiro tempo

O Juventude pressionou mais no começo do primeiro tempo. Aos 8 minutos, Egídio lançou Mendes, mas os zagueiros avaianos apareceram para tirar. Se a marcação era boa atrás, no entanto, os lances ofensivos deixavam a desejar no início do primeiro tempo.

Valber, aos 16 minutos, teve chance em bola parada. Ele cobrou falta pelo lado direito, mandou direto para o gol mas Michel Alves defendeu.

Aos 22 minutos, por muito pouco o Avaí não abriu o placar. Batista achou Odair sozinho na direita, que cruzou para William cabecear. O atacante mandou na trave, acima do goleiro Michel Alves, e no rebote, o capitão avaiano Batista ainda tentou um chute da entrada da área, mas o arqueiro alviverde defendeu em dois tempos.

Aos 33 minutos, foi a vez do Juventude devolver. Após a cobrança de escanteio pelo lado direito, Mendes, sozinho na área, cabeceou e a bola passou pelo lado esquerdo de Martini, que ficou imóvel. Para a sorte do Avaí, a bola foi para fora.

Aos 43 minutos, outra chance de bola parada pelo Avaí colocou risco ao gol de Michel Alves. O arqueiro teve que se esforçar para espalmar uma bola chutada por Odair, com muito efeito, direto para o gol.

Segundo tempo

Na etapa final, logo no primeiro minuto, uma bobeada na marcação do Avaí permitiu que Egídio chegasse à linha de fundo. Ele atrasou a bola para Marcelo Costa, que dominou e chutou da marca do pênalti para marcar um golaço em Martini.

Aos 5 e aos 8 minutos, mais pressão do Juventude. Primeiro, Dirley deu um cabeceio certeiro, mas Martini conseguiu tirar. Depois, Egídio avançou pela direita, cruzou encontrando Schwenk mas Turatto apareceu para cortar.

Aos 10 minutos, Silas tirou Evando, que não estava aparecendo na partida, e colocou Abuda, com a intenção de dar novo fôlego ao ataque avaiano.

A melhor chance do Avaí no início do segundo tempo veio com Cássio, aos 19 minutos. Odair cobrou escanteio pela esquerda direto para a segunda trave. O zagueiro Cássio estava lá para cabecear, mas Michel Alves salvou o Juventude do empate.

O técnico Silas, como de costume, colocou seu time para a frente. Tirou Ferdinando para a entrada do atacante Rafael Costa, a fim de aumentar as chances de finalização e chegar ao empate aos 27 do segundo tempo. Logo aos 32, Rafael Costa teve chance de empatar. Ele chutou cruzado, da direita da área, mas a bola foi para fora e ninguém conseguiu completar.

Aos 40 minutos, em mais uma cobrança de bola parada, foi a vez de Marcus Winícius desperdiçar chance de empate. Juliano cobrou escanteio pela direita, o volante cabeceou para o chão e por pouco não anotou o empate avaiano no último lance de perigo do jogo.

Próxima rodada

Pela 30ª rodada, o Avaí recebe o Criciúma em um clássico catarinense da Série B, às 20h30min de sexta-feira, na Ressacada. Já o Juventude joga novamente no Alfredo Jaconi, contra o Paraná, ás 16h de sábado.

CLICRBS
Gol: Marcelo Costa a 1 minuto do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Dirley, Lauro, Xuxa e Egídio (J); Marcus Winícius, Jef Silva, Juliano e Ferdinando (A)
Renda: R$31.438,00
Público Total: 4.067
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, Marcelo Braz Mariano e Marcelo Fonseca Duarte
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
JUVENTUDE (1) AVAÍ (0)
Michel Alves; Juan Perez, Cris (Maykon), Dirlei, Marcelo Costa, Walker, Lauro, Abedi (Xuxa), Egídio, Schwenk e Mendes.
Técnico: Ivo Wortmann
Eduardo Martini; Ferdinando (Rafael Costa), Cassio, André Turatto, Jef Silva, Marcus Winícius, Batista, Odair, Válber, William (Juliano) e Evando (Abuda).
Técnico: Silas
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.