clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/10/2008 15h57min

Instituto Guga Kuerten promove festa para crianças e adolescentes

Quinta edição do Encontrão reuniu cerca de 400 pessoas em Florianópolis

O ex-tenista Gustavo Kuerten voltou às quadras nesta sexta-feira em Florianópolis. Os adversários foram crianças, adolescentes e pessoas com necessidades especiais, participantes em um evento promovido pela fundação que leva o nome do atleta. O 5º Encontrão do Instituto Guga Kuerten (IGK) reuniu mais de 400 pessoas ligadas a projetos da instituição.

A festa ocorreu entre 10 e 15h, na sede da Associação Esportiva e Social de Florianópolis (Astel). Além da presença do ídolo do tênis, o evento contou ainda com a participação de amigos de Guga como os surfistas Teco Padaratz e Guga Arruda, além dos ex-jogadores do Avaí Jacaré e Adilon Heleno.

— Foi aqui (na Astel) que eu comecei a dar as primeiras raquetadas. Este local me dá muitas boas lembranças — comentou Guga.

Durante a integração, foram oferecidas 21 atividades para a garotada. Entre as apresentações, Guga encarou um jogo de tênis especial: usou uma cadeira de rodas e participou de uma partida de duplas com cadeirantes da Universidade Federal de Santa Catarina. Diante da dificuldade do jogar sobre rodas, o ex-número um do mundo lembrou do exemplo do irmão Gui, falecido há quase um ano.

— O fato de lembrar do meu irmão em casa, sempre tão feliz, e da minha infância aqui dentro da Astel me traz lembrança muito legais. Faz com que eu continue traçando metas para proporcionar oportunidades para essas crianças — disse Guga.

Guga vai prestar vestibular

Fora do circuito profissional desde o final de maio, Guga agora volta suas atenções para os estudos. Para participar do Encontrão, no entanto, o ídolo teve que "matar" aula do cursinho pré-vestibular desta sexta-feira. O ex-tenista disse que vai pretende ingressar em duas faculdades: música, em uma universidade, e química ou matemática, em outra instituição.

— Eu sempre gostei de estudar, para mim está sendo estimulante. Eu vou atrás de conhecimento até para  elaborar novas idéias para o IGK e para o desenvolvimento do tênis — explicou Guga que foi complementado pela mãe.

— O Guga continua dando exemplo, ele vai tentar o vestibular e se for bom será aprovado, caso contrário repete o ano. Como mãe fico muito satisfeita com essa decisão — enfatizou Alice Kuerten

O Instituto Guga Kuerten foi criado em 2000, com o objetivo de atender crianças, adolescentes e pessoas com deficiência por meio de ações que envolvem o esporte e a educação. Em oito anos, cerca de 27 mil pessoas de todo o Estado participaram de projetos desenvolvidos pela instituição.

CBN/DIÁRIO E CLICRBS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.