clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/09/2008 09h01min

Presidente do Palmeiras promete time forte na Libertadores se for reeleito

Mesmo na disputa pelo título, Della Monica já pensa no torneio continental

A briga com o Grêmio e outras equipes pelo título do Campeonato Brasileiro não impede o Palmeiras de iniciar o planejamento da temporada 2009. O presidente Afonso Della Monica admite: já começaram as conversas para a formação do time que pode disputar a Copa Libertadores da América.

No entanto, o dirigente faz uma ressalva. Para formar o sonhado elenco em busca da Libertadores, é necessária a sua permanência no cargo. Della Monica luta nos bastidores do Palmeiras, mesmo com a discordância de pessoas do próprio grupo da situação, para permanecer no poder, pelo menos, até outubro do ano que vem.

– Teremos um time bem forte, evidentemente se eu continuar. Se confirmarmos essa classificação para a Libertadores, vamos trazer jogadores de nível internacional – garantiu o presidente alviverde, durante a inauguração do Museu do Futebol, na noite desta segunda-feira, no estádio do Pacaembu.

Desde o início de 2008, o Palmeiras conta com a ajuda de um parceiro forte no futebol, a Traffic. Com o suporte financeiro, o Verdão pôde apostar em reforços de peso, como foi o caso do meio-campista Diego Souza, que custou € 4 milhões, e em uma comissão técnica liderada por Wanderley Luxemburgo. Com essa formação, a equipe conquistou em 2008 o Campeonato Paulista.

Afonso Della Monica está entrando em choque com o grupo “Muda Palmeiras”, que o ajudou na sua reeleição no clube após um racha com Mustafá Contursi. Atual presidente do Conselho Deliberativo do clube de Parque Antártica, Seraphim Del Grande é voz mais atuante para evitar a permanência do atual presidente.

– Acho que o Seraphim está preocupado demais com isso – disparou Della Monica, se mostrando desconfortável ao falar sobre o atual momento da política do Palmeiras.

GAZETA PRESS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.