| 24/09/2008 22h25min
Não deu para o Marcílio Dias. Depois do empate em 1 a 1 com o Brasil-Pe, na noite desta quarta-feira, o Marinheiro não tem mais chance de se classificar para o octogonal final da Série C. Já o Xavante garantiu antecipadamente a vaga para a próxima fase e comemorou com os mais de oito mil torcedores que foram ao estádio Bento Freitas.
O Guarani-SP também conseguiu a classificação antecipada depois de vencer o Ituiutaba-MG por 2 a 0, em Campinas. A última rodada do Grupo 28 será apenas para cumprir tabela. Domingo, às 15h30min, o rubro-anil recebe o Guarani e o time mineiro enfrenta o Brasil, em Ituiutaba.
O jogo
O Marcílio lutou até o último minuto para conquistar a vitória, mas foi barrado pela zaga Xavante e pelas excelentes defesas do goleiro Flávio. A partida foi bastante disputada e com muitas faltas: o juiz aplicou nove cartões amarelos, três para o Marcílio e seis para o Brasil, que ainda teve o jogador
Adans expulso no final da partida.
E foi
justamente em uma cobrança de falta, com menos de um minuto de jogo, que o rubro-anil abriu o placar. Em cobrança ensaiada, Claudemir tocou para Leomir, que chutou de perna esquerda para marcar. Em seguida, mais um susto para a torcida Xavante: Leomir percebeu o goleiro Flávio adiantado e cobrou falta por cobertura, mas a bola foi para fora.
O time catarinense dominava a partida, e o Xavante aproveitou os contra-ataques para criar as oportunidades de gol. Com a descida para o ataque, o rubro-anil deu espaço para o time gaúcho jogar pelas laterais. E foi em uma jogada pela esquerda que o Brasil chegou ao gol de empate. Gleidison lançou a bola na área, a zaga marcilista não conseguiu chegar e a bola sobrou para Marcelo Moscatelli tocar para o fundo da rede. No final do primeiro tempo, o rubro-anil ainda teve uma bola na trave, com uma pancada de Cristiano e, na sobra, Benson chutou para fora.
Etapa final
No segundo tempo, o
Brasil começou ditando o ritmo de jogo e, nos
cinco primeiros minutos, o time gaúcho criou três oportunidades de gol, mas o goleiro Adilson conseguiu afastar o perigo. Precisando vencer, o Marinheiro partiu para o ataque. Leomir fez uma linda jogada e invadiu a área, tocou a bola para Arlan, que ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora.
O jogo era pressão para ambos os lados: pelo lado gaúcho, Chicão chutou forte de fora da área e a bola explodiu na trave. Pelo rubro-anil, Cristiano cobrou falta de fora da área e Flávio espalmou, o que poderia ser o segundo gol do Marinheiro.
No final do jogo, o Marcílio foi todo para o ataque, e o Brasil se defendeu como pôde. Mas, apesar da vontade e da garra, não era a noite do time catarinense, que não conseguiu o gol da vitória.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.