clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/09/2008 18h01min

Criciúma perde para o Bahia por 2 a 0 e se complica

Situação do Tigre na classificação da Série B é preocupante

Ana Rosa  |  ana.rosa@rbsobline.com.br

Com uma postura defensiva em campo, o Criciúma foi derrotado pelo Bahia por 2 a 0 na tarde deste sábado, dia 13, pela 24ª rodada da Série B, em Feira de Santana (BA). Jones e Paulo Roberto anotaram no segundo tempo os gols da equipe da casa.

Com o resultado, o Tigre fica em situação delicada na competição, a uma posição da zona de rebaixamento, no 16º lugar, com 26 pontos. A equipe catarinense poderá entrar na zona da degola no caso de uma vitória do Brasiliense, que joga ainda na noite deste sábado, às 20h30min, contra o São Caetano, no ABC Paulista. Já o Bahia subiu na tabela e agora é o nono colcado, com 35 pontos.

Próximos confrontos

Em busca da reabilitação e procurando se distanciar da zona de rebaixamento, o Criciúma volta a campo na terça-feira, às 19h30min, no Estádio Heriberto Hülse, contra o ABC-RN. No mesmo dia, a equipe baiana encara o Paraná, em Curitiba, às 20h30min.

O jogo

O primeiro tempo no estádio da Jóia da Princesa, em Feira de Santana, foi sonolento. Em sua segunda partida no comando do Criciúma após a estréia com goleada sobre o lanterna CRB, o técnico Paulo Campos optou pelo esquema 3-5-2, promovendo o retorno de Cláudio Luiz à equipe. Com a formação, o Tigre apresentou uma postura defensiva em campo, apenas tirando proveito dos contra-ataques e com pouca criação do meio-campo.

Pelo lado do Bahia, o futebol apresentado pelos comandados do técnico Roberto Cavalo também não foi dos melhores e as chances de gols demoraram a aparecer, já que o time tinha muita dificuldade em concluir as jogadas.

Por conta disso, a primeira chance real de gol só apareceu na reta final do primeiro tempo. Aos 33 minutos, bola foi cruzada da esquerda, Marcone falhou e deixou Jardel livre para o cabeceio. O atacante testou com dificuldade e mandou fraco, facilitando a defesa do goleiro Fabiano.

Aos 41, o Bahia respondeu com uma bola na trave. Rogério Ríos ergueu na área, a bola desviou em Rafael e Jones acertou o travessão. No minuto seguinte, Peter invadiu com muito perigo a área e, quando se preparava para o chute, foi desarmardo por Rafael. Antes do apito final do primeiro tempo, Caio recebeu uma bola na medida e Ari surgiu na última hora para salvar a pátria do Tigre.

Bahia dominou no segundo tempo

Depois de deixar o campo no primeiro tempo sob vaias da torcida, o Bahia retornou à etapa final com mais atitude e praticamente dominou os últimos 45 minutos de jogo. O primeiro lance de perigo, no entanto, foi do Tigre. Logo aos dois minutos, Luís Mário cruzou do lado direito, na cabeça de Jardel, que pegou mal e mandou por cima do gol.

Depois, só deu Bahia. Aos quatro minutos, Ávine avançou com perigo pelo lado, venceu a marcação de Ari e exigiu boa defesa de Zé Carlos. Depois, aos 13, Jones quase abriu o placar. Ele recebeu dentro da área, mas dominou de canela e chutou muito acima da meta catarinense. No minuto seguinte, Paulo Roberto acertou um chute da esquerda que bateu do lado de fora da rede do Tigre.

Pressão resultou em gols

De tanto pressionar, o Bahia chegou ao gol aos 23 minutos. Jones apareceu de surpresa, recebeu a bola de Ávine e bateu rasteiro do lado direito, sem chances para Zé Carlos: 1 a 0. Aos 30, Caio quase fez um golaço. Ele invadiu a área e errou por pouco o ângulo esquerdo de Zé Carlos.

A esta altura do jogo, o técnico Paulo Campos já havia feito as três mudanças na equipe, com as saídas de Jardel (sentiu o tornozelo), Luís Mário (cansaço) e Ari, para as entradas de Zulu, Coutinho e Luciano Bebê, respectivamente. As alterações não surtiram efeito, já que o Tigre criava pouco e seguia dominado pelo Bahia.

Melhor em campo, o time da casa chegou ao segundo gol aos 36 minutos. Em uma falha da defesa, Caio cabeceou na trave e Paulo Roberto ficou com a sobra dentro da pequena área: 2 a 0.

Com a vantagem no placar, o técnico Roberto Cavalo recuou a equipe e passou apenas a administrar o resultado. Aos 48, o Bahia ainda acertou mais uma bola na trave com Paulo Roberto e perdeu a chance de encerrar o jogo com uma goleada. Se o placar não foi ampliado, ao menos o time garantiu as pazes com a torcida no Jóia da Princesa.

Matéria atualizada às 19h09min.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.