| 04/09/2008 12h50min
O torcedor palmeirense está com o Sport entalado na garganta. Há cinco anos os paulistas não sabem o que é derrotar os pernambucanos. Nos cinco confrontos mais recentes, foram três vitórias nordestinas e dois empates, resultados que custaram a classificação à Libertadores deste ano, a seqüência na Copa do Brasil e uma proximidade maior ao líder Grêmio.
Acompanhe a partida minuto a minuto no clicRBS
A última vez em que triunfou diante do Leão foi em 22 de novembro de 2003. Em Garanhuns (PE), o Verdão venceu por 2 a 1 de virada, com gols de Edmilson e Magrão, conseguindo com uma rodada de antecipação o título da Série B daquele ano e o retorno à Primeira Divisão. Depois disso, foi derrotado na Série A em 2007 tanto no Palestra Itália (2 a 1) quanto na Ilha do Retiro (3 a 1). Nesta temporada, pela Copa do Brasil, foi 0 a 0 em São Paulo e 4 a 1 em Recife.
O tropeço que os alviverdes não conseguem esquecer, contudo, aconteceu neste Brasileiro. Em 8 de agosto, na capital pernambucana, os rubro-negros, priorizando a decisão da Copa do Brasil, jogaram com um time cheio de reservas. E venceram os titulares de Wanderley Luxemburgo por 2 a 0.
– Foi um dos nossos piores jogos na temporada, senão foi o pior – ainda lamenta o técnico.
Diante de um histórico recente tão adverso, ter a chance de revidar nos algozes pode injetar ainda mais ânimo nos palmeirenses. Luxemburgo, porém, abdica desta estratégia.
– Não tenho que usar a psicologia para motivá-los a vencer o Sport, que ainda não vencemos no ano. Se eles usarem isso como motivação, estamos perdidos. Eles têm que se motivar pelo fato de que, com uma vitória, estaremos a dois pontos do Grêmio e pressionamos eles. Isso é um sentimento que já pertence ao atleta – assegurou.
O recado já foi entendido pelo elenco, segundo colocado do Brasileiro a cinco pontos do líder Grêmio.
– Este jogo será especial pelo objetivo de título que temos na competição, mas não como revanche. Lógico que a gente perdeu e ficou chateado, sentimos na pele essas derrotas, mas não adianta atacar de qualquer jeito para se vingar. Se pensarmos assim, vamos perder, porque do outro lado tem o campeão da Copa do Brasil – alertou Leandro.
Presente nos quatro últimos duelos com os rubro-negros, o lateral-esquerdo está otimista para vencer os nordestinos nesta quinta-feira pela primeira vez com a camisa do Palmeiras.
– O Sport é sempre um adversário difícil. Tanto que vamos para o quarto jogo contra eles no ano e ainda não vencemos nenhum. Mas o momento agora é diferente. Estaremos em casa, precisando dessa vitória para ficar bem na briga pelo título – salientou.
A promessa é de muito esforço a partir das 20h30min no Palestra Itália não só para bater o Sport, mas, prioritariamente, para não perder o Tricolor gaúcho de vista.
– Temos que jogar com tranqüilidade e inteligência, mas principalmente com alma e coração porque essa vitória é muito importante para alcançarmos o Grêmio – encerrou o zagueiro Jéci.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.