clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/09/2008 22h21min

Federer vence Andreev em cinco sets e avança no Aberto dos EUA

Em 3h32m, número 2 do mundo elimina o russo em Nova York

Nem parecia o suíço frio que o mundo do tênis consagrou. Após 3h32m, Roger Federer soltou o grito, saudou a torcida em Flushing Meadows e até ensaiou um sorriso. A expressão era de alívio após o jogo contra o russo Igor Andreev, que vendeu caro o resultado. A vitória suada por 3 sets a 2, com parciais de 6/7, 7/6, 6/3, 3/6 e 6/3, coloca o número 2 do ranking mundial nas quartas-de-final do Aberto dos EUA. As informações são do site GloboEsporte.com.

Tetracampeão do torneio, o suíço segue na competição para defender seu título. O russo, 23º do ranking, também deixou a quadra aplaudido e fez uma reverência à torcida nova-iorquina.

Federer só tinha enfrentado Andreev uma vez na carreira – e venceu por 3 a 1. Mas o segundo confronto não será fácil de esquecer. O russo incomodou tanto o suíço que o tirou do sério em vários momentos da partida. Cometendo erros bobos, Federer se irritava a cada lance perdido.

Russo dá trabalho desde o início

Andreev resolveu colocar as cartas na mesa logo no primeiro set. Enquanto o suíço ainda tentava se acertar em quadra, o adversário aproveitou para explorar os erros e fechou a parcial em 7/6. O segundo set veio, e o equilíbrio se manteve. Desta vez, contudo, Federer conseguiu manter a cabeça no lugar e empatou a partida.

Aos poucos, o suíço foi se encontrando e chegou a vencer a terceira parcial com certa facilidade, por 6/3. Quando o público nova-iorquino achou que o jogo caminhava para um desfecho tranqüilo, Andreev renasceu. Federe se irritava a cada ponto perdido no quarto set, quando o russo devolveu o 6/3.

No set decisivo, a frieza do suíço foi para o espaço. Desta vez, no entanto, ele vibrou com os acertos, em vez de se irritar com os erros. Com mais um 6/3, Federer fechou a partida e comemorou com os torcedores.

Muller surpreende Davydenko

Em mais um confronto da quarta rodada, Gilles Muller, de Luxemburgo, derrotou o número 5 do mundo, Nikolay Davydenko, por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6, 6/3 e 7/6.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.