| 28/08/2008 18h03min
Em nota divulgada em seu site oficial nesta quinta-feira, o Corinthians confirmou que o brasileiro Antonio Pizzonia será o piloto da equipe na Fórmula Superliga, nova categoria do automobilismo em que os carros representam times de futebol.
Mas neste final de semana, em Donington Park (Inglaterra), o espanhol Andy Soucek será o piloto do carro corintiano. No mesmo dia, Pizzonia disputará uma prova da Stock Car, categoria que é sua prioridade.
Pizzonia deve estrear pela equipe corintiana na segunda etapa, em Nürburgring, nos dias 20 e 21 de setembro. O Corinthians não terá nenhum gasto com a disputa da Fórmula Superliga.
O italiano Antonio Ferrari, da Euro Intercontinetal, comandará o time brasileiro. Além do Corinthians, outra equipe brasileira na disputa da Fórmula Superliga será o Flamengo, que terá o brasileiro Tuka Rocha como seu piloto.
Cada etapa da Fórmula Superliga tem um treino de classificação, no sábado, e duas baterias, no domingo. Na classificação, as 17 equipes serão divididas em dois grupos com uma sessão de 15 minutos. Os quatro melhores colocados de cada grupo passam de fase e disputam a pole position, só que em confrontos diretos: o 1° enfrenta o 8°, o 2° pega o 7°, o 3° vs o 6° e o 4° vs 5°.
Os dois carros irão para a pista para uma única volta cronometrada. Os quatro vencedores dessas quartas-de-final se encaminham para batalhas de semifinais e, depois, a final. O formato da classificação para a segunda corrida também será totalmente novo, com a inversão de todos os pilotos no resultado da primeira prova. As disputas terão um limite de 44 minutos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.