clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/08/2008 00h20min

Atlético-PR vence São Paulo nos pênaltis pela Sul-Americana

Pedro Oldoni marcou o gol que deu a classificação para o Furacão

Após um jogo sem brilho e o conseqüente empate por 0 a 0, o Atlético-PR levou a melhor sobre o São Paulo nos pênaltis, 4 a 3, e avança à fase internacional da Copa Sul-Americana. Agora, o Furacão espera o vencedor de Aragua-VEN ou Chivas-MEX.
 
Jogo

Com times mudados, a falta de entrosamento ficou evidente em campo e o primeiro tempo foi sonolento, com os times mais preocupados em marcar. Tanto que os goleiros praticamente não participaram da primeira etapa. O São Paulo arriscou chutes esporádicos e exigiu apenas uma defesa do goleiro Vinícius, quando Sérgio Mota mandou uma bomba de pé esquerdo, aos seis minutos de jogo. Vinícius espalmou.

O Atlético tinha dificuldades para escapar da marcação adversária. Os garotos do Tricolor, guiados pelos berros de Muricy, que jogou junto com o time, cercaram muito bem a entrada da área defendida por Rogério Ceni. Como o Furacão não quis saber de atacar pelos lados do campo, a bola passou muito tempo sendo disputada ali pelo meio, com muitos chutões e faltas.

Na única vez que conseguiu escapar do cerco, o Atlético perdeu boa chance. Aos 32, Pedro Oldoni acerta ótimo passe para Chico, que invade a área e bate de bico. A bola, rasteira, passou à direita do gol de Ceni, assustando o goleiro tricolor. Após esse lance, o primeiro tempo se arrastou até o apito de Wagner Tardelli. 
 
Segundo tempo
 
O segundo tempo começou num ritmo melhor porque o time paranaense decidiu se arriscar mais e buscar o gol desde o início. Com isso, conseguiu abrir espaços na defesa são-paulina. No entanto, mesmo com mais campo para trabalhar, o Furacão pecou demais na hora H.
 
Pedro Oldoni, por exemplo, recebeu em condições de abrir o placar aos 25. No entanto, quando estava de frente para Rogério Ceni, demorou para chutar e acabou perdendo o lance.
 
O São Paulo só conseguiu criar sua primeira chance no segundo tempo aos 32 minutos. E foi uma boa oportunidade. No entanto, assim como acontecia com o Atlético, o Tricolor vacilou no momento de marcar o gol. Sérgio Mota cobrou falta da intermediária. O time paranaense errou ao fazer a linha de impedimento e deixou o zagueiro Juninho livre. O jogador tricolor, porém, sozinho, errou a cabeçada.
 
O segundo tempo terminou com o Furacão em cima e a garotada do Tricolor acuada. Faltou, porém, o gol. E a decisão foi para os pênaltis. 
 
Nos pênaltis, valeu a maior experiência dos jogadores do Atlético. O garoto Oscar e o zagueiro Juninho perderam suas cobranças, enquanto pelo lado do Furacão apenas Alan Bahia desperdiçou. No fim, 4 a 3 para a equipe paranaense.

As informações são do site Globoesporte.com

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.