| 27/08/2008 12h29min
O técnico Silas considerou injusto o empate com o ABC, na noite desta terça-feira, em Natal, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador azurra, a equipe catarinense apresentou um maior volume de jogo na partida e deveria ter saído de Natal com mais três pontos na tabela.
Porém, quase aconteceu o contrário no campo do estádio do Frasqueirão. Por muito pouco, o Avaí não perdeu a vice-liderança. Um pênalti, aos 41 minutos do segundo tempo, impediu que o Vila Nova, capitaneado por Túlio Maravilha, ultrapassasse o Leão, mas não foi suficiente para manter a distância do líder Corinthians — o Timão goleou o Gama por 5 a 0 e ampliou a sua vantagem para seis pontos.
Em entrevista à rádio CBN/Diário, Silas analisou a rodada e afirmou que o ponto conquistado fora de casa será imprescindível na reta final da competição.
— Somamos um ponto. A ponte Preta perdeu (2 a 0 para o Bragantino), o Santo André empatou (em 1 a 1 com o Brasiliense),
quer dizer, a rodada não foi ruim para
gente não. Esse ponto vai ajudar lá no final a conseguirmos o nosso objetivo.
O ABC não tardou a abrir o placar. Logo aos dez minutos, Alexandre apareceu sozinho em um contra-ataque, driblou o zagueiro Fabrício, e chutou forte, cruzado, para fazer o gol do time da casa. De acordo com Silas, esta foi a única oportunidade da equipe potiguar, enquanto o Avaí mostrava nitidamente domínio da partida.
— Seria um pecado a gente sair daqui sem nada, visto que o ABC fez o gol na única chance que teve. E nós tivemos até mais oportunidades no primeiro tempo do que no segundo, mas o nosso volume de jogo foi bem maior. Eu diria que 70% a 30%, tanto que calamos a torcida deles — observou o treinador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.