| 20/08/2008 16h08min
O Atlético-MG divulgou no início da tarde desta quarta-feira uma nota oficial do presidente Luiz Otávio Ziza Valadares denunciando ameaças contra o dirigente e seus familiares. Segundo o documento, a carta anônima foi atirada na garagem da residência do cartola.
Transcrita na nota, a carta exige a renúncia de Ziza, além do desligamento dos diretores Hissa Elias Moisés e Alexandre Faria. Com a assinatura de Torcida Atleticana, o pedido dá ao presidente o prazo de até sexta-feira para deixar o clube. Os autores afirmam ainda ter estudado os hábitos da esposa e dos filhos do mandatário, e os ameaçam de agressão física caso não sejam cumpridas as exigências.
Esta não é a primeira vez que Ziza Valadares recebe recados deste tipo. O Ministério Público de Minas Gerais já investiga as ameaças sofridas pelo dirigente, mas ainda não chegou a nenhuma conclusão sobre a autoria das chantagens.
Há mais de um ano, o presidente vem enfrentando a oposição da Galoucura, maior torcida organizada do clube, por divergências quanto à cessão de ingressos. Nos últimos meses, contudo, o movimento tem se acentuado e se espalhado entre os demais torcedores, devido à má fase do time dentro de campo no ano do centenário.
Nas partidas contra Coritiba, Vitória e Sport, houve protestos do lado de fora do Mineirão e públicos bem inferiores à média dentro do estádio.
Para o jogo contra o Grêmio, no último dia 9, foi dada uma trégua à diretoria, mas como o time só perdeu desde então, é bem possível que voltem a ocorrer pedidos pela renúncia de Ziza, antes mesmo de a bola rolar contra o Goiás, nesta quinta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.