clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/08/2008 18h12min

Wellington Amorim elogia estilo de comando de PC Gusmão

Atacante entrou na partida contra a Lusa e definiu o jogo

O atacante Wellington Amorim, embora tenha ficado no banco na maioria das partidas do Figueirense desde a chegada de PC, elogiou o estilo do técnico. O comandante varia os titulares de acordo com o adversário, e sempre deixa claro aos seus jogadores que são eles mesmos que se escalam a partir do desempenho nos treinos.

— O PC sempre fala nas reuniões que quem treina bem e mostra a melhor condição no dia-a-dia é o escolhido dele. Trabalhamos para isso. Este estilo é bom porque todos têm oportunidade e também deixa um nível alto de treinamentos. É bom para todo mundo, um trabalho honesto — disse o atacante.

Com o bom uso que fez em sua oportunidade, Wellington Amorim está ansioso para entrar no gramado de novo e ajudar o alvinegro catarinense.

— A gente trabalha e espera as oportunidades. Quando elas surgem, temos que aproveitar e, no caso dos atacantes, aproveitar significa fazer gols. Tive a chance de marcar e consegui, junto com meus companheiros, a vitória dentro de casa — disse o jogador, respeitando também a postura do treinador em mantê-lo por algumas vezes no banco.

— É difícil dizer se estava treinando mal ou não. Cada um analisa de uma maneira diferente. Por um momento, ele achou que eu não estava bem, mas depois deu a oportunidade e deu tudo certo.

Para Wellington Amorim, outro trunfo do treinador é a versatilidade no meio, já que o capitão, Cleiton Xavier, é foco de marcação dos adversários.

— O Cleiton está sendo muito marcado e isso dificulta na armação das jogadas. Mas o professor está trabalhando isso e, quando ocorre, pode ser o Magal, por exemplo, quem sai para armar — explicou.

O time que encara o Coritiba nesta quarta-feira, às 19h30min, no Couto Pereira, deve ser praticamente o mesmo que enfrentou a Portuguesa. A única mudança provável é a entrada de Fabri no meio, no lugar de um dos volantes.

Assim, o time que começa em campo deve ter Wilson; Leo Matos, Asprilla, Bruno Aguiar e William Matheus (Bruno Perone); Diogo, Magal, Rodrigo Fabri e Cleiton Xavier; Rafael Coelho e Ricardinho (Wellington Amorim).

CLICRBS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.