clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/08/2008 16h08min

Brasil de Pelotas vai a Itajaí enfrentar o Marcílio Dias

Xavante reestréia na Série C jogando em Santa Catarina

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

Desfalcado, o Brasil de Pelotas volta a jogar na Série C do Brasileirão após quase um mês sem futebol. Nesta quarta-feira, a ansiedade dos torcedores xavantes chega ao fim às 19h30min, quando a equipe gaúcha enfrenta o Marcílio Dias em Itajaí.

A equipe gaúcha preciso esperar o fim de um embargo judicial que impediu o início normal do Grupo 24 da 2ª fase. Terminada a polêmica no STJD, devido a supostas irregularidades envolvendo o Toledo e o próprio Marcílio Dias, o Xavante pode reestrear na competição nacional.

O Brasil-Pe não joga desde o dia 27 de Julho, quando os reservas rubro-negros venceram o Metropolitano por 1 a 0, fora de casa. Líder do Grupo 16 na 1ª fase, em Pelotas os torcedores e os dirigentes da equipe lamentam a parada, que interrompeu a boa fase e a empolgação de todos.

Excursões de xavantes que moram no Paraná e em Santa Catarina garantem que em Itajaí o Brasil-Pe não vai fugir à sua principal característica: o apoio incondicional da torcida. Dezenas de rubro-negros devem incentivar a equipe, mesmo que a partida seja disputada em um dia de semana, o que inviabiliza as tradicionais excursões de Pelotas e Porto Alegre.

Reforços e contratações
Desde o dia 27 de Julho, o técnico Itamar Schulle comandou o Brasil-Pe em dois amistosos. O Xavante venceu o Sindicato dos Atletas do RS por 1 a 0, e o Cruzeiro-Poa por 3 a 0.

Neste período, foram apresentados dois reforços: o lateral-esquerdo Gleidson, e o atacante Andrade. Mas para o jogo de Itajaí, o Brasil-Pe terá dois desfalques importantíssimos.

O volante Cléber Gaúcho recebeu licença da diretoria após o falecimento do irmão. E o atacante Claudio Milar deve ser poupado para aprimorar a condição física.

Sem a dupla, mas com os reforços liberados, o Brasil-Pe deve jogar com Flávio; Adams, Alex Martins, Rodrigo e Marcos Alexandre (Gleidson); Régis, Chicão, Marcelo Moscatelli e Júnior Paulista; Scharlei e Luciano Valente.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.