clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/08/2008 07h37min

Dueto brasileiro termina em 12º no primeiro dia do nado sincronizado

Brasileiras ficaram insatisfeitas com notas na rotina técnica

O dueto brasileiro formado por Lara Teixeira e Nayara Figueira completou nesta segunda-feira, no Cubo d'Água, a rotina técnica dos Jogos Olímpicos. Estreantes na competição, as brasileiras tiveram o somatório 44.334 em suas notas, o que lhes valeu a 12ª colocação. Elas voltam à piscina nesta terça para a rotina livre, a partir das 4h (de Brasília), A apresentação definirá a classificação para a final. Lara e Nayara mostrarão uma rotina embalada pelo forró.

São 12 equipes que avançam às finais da modalidade e o objetivo do dueto brasileiro é estar entre as 10 primeiras ao fim da competição. Para alcançar essa meta, a técnica Roberta Perillier conta com melhores notas, uma vez que, na opinião dela, a apresentação desta segunda já foi boa.

– Elas (Lara e Nayara) foram muito bem, esperava notas maiores. Elas vêm de várias competições internacionais, em que sempre conseguiram notas acima de nove – disse, lembrando que a maioria das notas para esta primeira avaliação esteve abaixo disso.

O parâmetro para as brasileiras são os duetos da Suíça e da Holanda, que ficaram atrás do Brasil na maior parte dessas competições internacionais. Esta segunda-feira, as suíças ficaram logo abaixo das brasileiras, em 13º, com 44.250, mas as holandesas terminaram em décimo, com 45.584.

– Vamos sentar para ver o vídeo e analisar. Nós nos sentimos muito bem para nossa estréia olímpica, muito confiantes, muito à vontade – garantiu Lara Teixeira.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.