clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/08/2008 18h19min

Em jogo chato, Brasiliense e Fortaleza não saem do zero

Placar acabou favorecendo o clube visitante, que sai da zona de rebaixamento

O jogo entre duas das equipes que estão atravessando seus piores momentos na Série B do Campeonato Brasileiro não poderia terminar de outra forma: sem gols. E foi justamente isso que aconteceu neste sábado na Boca do Jacaré, no duelo entre Brasiliense e Fortaleza pela última rodada do primeiro turno da Segundona: um 0 a 0 com pouquíssimas emoções, mas que favoreceu o clube visitante, agora fora da zona de rebaixamento.

O momento de mais agitação na partida aconteceu aos 18 minutos do segundo tempo, quando Michel Gaúcho dominou a bola pela intermediária e achou Fábio Oliveira. O centroavante, com liberdade, mandou para o fundo das redes, ma foi acusado pelo auxiliar de estar em posição de impedimento e o gol não foi validado.

Ofensivamente inexpressivo, o Brasiliense ainda foi obrigado a terminar a partida neste sábado com um jogador a menos. Já pendurado com o cartão amarelo, o atacante Dimba foi punido novamente após dominar uma bola com a mão e foi expulso de campo.

Apesar de seguir com uma péssima campanha fora de casa, o time cearense conseguiu deixar a capital federal com um ponto positivo: chegou ao 20º ponto e encerrou a primeira etapa da Série B fora da zona de rebaixamento para a Terceirona de 2009.

Tudo isso graças também ao Corinthians, que em São Paulo bateu o América-RN por 2 a 0 e colocou os potiguares no grupo da rabeira da tabela – também com 20 pontos, mas atrás do Pici por ter menos saldo (-4 a -1).

Já o Brasiliense, com apenas 13 pontos, continua em situação lamentável no campeonato. Vice-lanterna e à frente do CRB apenas por um ponto, o Jacaré continua a sete pontos de se livrar do rebaixamento. Além disso, o time amarelo completou seu décimo jogo sem vitória: o último resultado positivo aconteceu em 1º de julho.

Tentando quebrar essa terrível campanha, o Brasiliense estréia no returno, na 20ª rodada da Segundona, às 20h30min de terça-feira contra o Marília, no Estádio Bento de Abreu no interior de São Paulo. O Fortaleza, por sua vez, retorna ao Castelão no Ceará para receber o Bahia, no sábado às 16h.

GAZETA PRESS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.