clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 08/08/2008 22h22min

Juventude vence Brasiliense por 2 a 0 e espanta crise

Time de Caxias do Sul voltou ao G-4 da Série B do Brasileirão

Vinicius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

O Juventude jogou em casa e venceu o Brasiliense por 2 a 0, nesta sexta-feira, pela Série B do Brasileirão de 2008. Com o resultado, o Alviverde espantou a crise que rondava o Alfredo Jaconi. O time do técnico Zetti chegou aos 28 pontos e voltou ao G-4 na tabela de classificação.

No primeiro tempo, Márcio Alemão abriu o placar de cabeça. Na etapa final, Luis, que substituiu Mendes, marcou de pênalti. Na próxima terça-feira, o Juventude recebe o São Caetano, às 19h30min, no Estádio Alfredo Jaconi

O jogo

Sem vencer há quatro partidas na Série B e pressionado pela torcida, o Juventude avançou a marcação e tomou conta da partida no início. A zaga do Brasiliense batia cabeça a todo instante e a equipe de Caxias do Sul conseguiu marcar logo aos oito minutos.

Walquer bateu escanteio curto até Ivo. O jogador dominou ao lado da área pela direita e cruzou. Márcio Alemão se antecipou aos zagueiros adversários e cabeceou para o fundo das redes de Guto: 1 a 0.

Até os 30 minutos de jogo, o Juventude só tinha a preocupação de retomar a posse de bola e partir para o ataque. Recheado de veteranos no time, o Brasiliense não conseguiu causar o menor perigo ao gol de Michel Alves. A equipe comandada por Ricardo Gueldini tentava envolver os donos da casa através do toque de bola, mas abusavam deste tipo de jogada e entregavam de presente aos atletas gaúchos.

O caminho para espantar a má fase parecia ser pelo alto. Aos 15 e aos 16 minutos, o Juventude desperdiçou duas excelentes chances para ampliar depois de cobranças de escanteio. Márcio Alemão perdeu a chance de marcar seu segundo na partida e, logo em seguida, seu companheiro de zaga Dirley foi quem teve a bola nos pés para ampliar.

Apesar do domínio, o Juventude não conseguia aumentar a vantagem. Mendes e Xuxa deixaram o time machucados, antes mesmo do intervalo. Luis e Lauro foram para o jogo.

Mais para o final da etapa inicial, o Brasiliense começou a gostar do jogo e por muito pouco não empatou. Aos 43 minutos, Alex Dias pegou uma sobra dentro da área do Juventude e carimbou a trave de Michel Alves.

Segundo tempo

O panorama da partida no início do segundo tempo foi o mesmo do começo do primeiro. O excessivo número de passes errados continuava sendo o principal problema do Brasiliense. O Juventude retomava a posse de bola com grande facilidade e partia para o ataque.

O time da casa tinha o completo domínio da partida e chegou ao segundo gol através de um pênalti bastante contestado pelos atletas visitantes, aos 14 minutos. Na verdade, os jogadores do Brasiliense reclamavam mesmo era de uma posição irregular do atacante Luis ao receber a bola.

Luis, que não tinha nada a ver com isto, bateu com muita categoria, tirou o goleiro da foto e correu para o abraço: 2 a 0.

Depois do gol, o Juventude apenas administrou o resultado e ainda teve uma chance incrível desperdiçada por Elvis, aos 43 minutos. Com o Brasiliense completamente batido, foi só esperar o apito final do árbitro carioca Gutemberg de Paula Fonseca.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.