clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 08/08/2008 08h37min

Brasil estréia no basquete feminino contra a Coréia do Sul

Seleção brasileira está no Grupo A e joga às 5h45min (de Brasília) neste sábado

Pela quinta vez seguida o basquete feminino do Brasil participa dos Jogos Olímpicos. A seleção brasileira estréia neste sábado às 5h45min (de Brasília) contra a Coréia do Sul, na Arena Wukesong. O Brasil, que está no Grupo A, irá enfrentar também na primeira fase a Austrália, Letônia, Rússia e Bielorrússia. Pela primeira rodada jogam ainda Bielorrússia x Austrália, Máli x Nova Zelândia, Espanha x China, Estados Unidos x República Tcheca e Rússia x Letônia.

O clicRBS acompanha a partida pelo Placar ao vivo.

Brasil e Coréia já se enfrentaram oito vezes em competições oficiais, com quatro vitórias para cada equipe. O único confronto entre as duas seleções na história da Olimpíada aconteceu em Sydney-2000, na disputa da medalha de bronze, e as brasileiras ganharam por 84 a 73 na prorrogação.

A seleção brasileira garantiu sua presença em Pequim ao conquistar a quinta e última vaga no Torneio Pré-Olímpico Mundial da Espanha. A Coréia participa da Olimpíada pela sexta vez e tem como melhor colocação a medalha de prata. Em Atenas-2004, foi a 12ª e última colocada.

– A Coréia vem alternando bons e maus resultados internacionais. Possui boas arremessadoras de três, incluindo a pivô Park Jung, que é muito versátil e joga bem de frente e de costas para a cesta. É uma partida que vai exigir atenção redobrada na defesa, pela velocidade de passes, característica das escolas asiáticas – analisou o técnico Paulo Bassul, que participa da Olimpíada pela terceira vez, sendo a primeira como treinador.

Das 12 jogadoras do Brasil, oito fazem sua estréia nos Jogos Olímpicos: Karen, Micaela, Fernanda, Mamá, Êga, Chuca, Franciele e Graziane. A armadora Adrianinha e a pivô Kelly disputam a terceira Olimpíada. As armadoras e Claudinha participam pela segunda vez

– A Coréia é uma equipe perigosa e rápida. Temos que quebrar a velocidade delas fazendo um ótimo trabalho de passe. Com paciência e boa marcação, podemos vencer e estrear com pé direito na competição – comentou a armadora Claudinha.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.