clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/08/2008 21h29min

Bragantino faz a lição de casa e vence América-RN

Time paulista se deu melhor em duelo direto na luta contra o rebaixamento

Em um duelo direto na luta contra o rebaixamento, o Bragantino recebeu o América de Natal nesta terça-feira no Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem mostrar um futebol empolgante, o time paulista conseguiu fazer a lição de casa e venceu o clube nordestino pelo placar de 1 a 0.

Mesmo commuitos desfalques para a partida em casa, o Braga entrou melhor na partida e exerceu grande pressão em cima da zaga da equipe nordestina, que pouco atacou nos primeiros 45 minutos iniciais, atendo-se à forte marcação aos atacantes alvinegros.

Correndo atrás de três pontos redentores na sua briga para sair da zona de rebaixamento, o América chegou a balbuciar uma reação à ofensividade do Braga após a primeira metade da etapa inicial, mas todas as tentativas de seu ataque esbarraram na defesa alvinegra.

Vendo a equipe adversária empacada, o Braga seguiu atacando durante todo o primeiro tempo, mas o gol que lhe daria os três pontos só sairia nos instantes finais, aos 43 minutos, com Pará. O jogador do Braga recebeu na entrada da área e, mesmo acossado pela marcação, conseguiu acertar um belíssimo chute, que só morreria no ângulo direito da meta do América.

Já na etapa complementar, o Bragantino ainda teria uma grande chance de aumentar o placar, quando Éder recebeu uma bola cara a cara com goleiro, mas desperdiçou, chutando rente à trave direita.

Com o 1 a 0 mantido até o final do jogo, o Bragantino pode respirar aliviado, afastando-se da zona de descenso. Na próxima rodada, o time de Bragança Paulista terá que confirmar sua recuperação diante do Avaí, na Ressacada. Desesperado, o América-RN pega o São Caetano, em casa, no Machadão.

GAZETA PRESS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.