| 02/08/2008 22h46min
O sérvio Novak Djokovic derrotou o espanhol Rafael Nadal por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5, neste sábado, e está na final do Masters Series de Cincinnati, nos Estados Unidos. Com o resultado, o tenista número 3 do mundo acabou com uma seqüência de 32 vitórias consecutivas de Nadal. Apesar da derrota, o espanhol ocupará o topo do ranking da ATP a partir do dia 18 de agosto.
Djokovic foi superior durante toda a partida, que teve duração de 1h25min. No primeiro set, o sérvio teve 83% de aproveitamento com o primeiro saque e não cedeu nenhum break point a Nadal, que teve o serviço quebrado em duas oportunidades. No set seguinte, o número 3 errou mais, mas aproveitou uma chance de quebra no 11º game.
Nadal garantiu a primeira posição no ranking da ATP, na sexta-feira, ao derrotar o equatoriano Nicolas Lapentti e alcançar a semifinal da competição. Se tivesse vencido Djokovic e se classificado para a final, Nadal ocuparia a nova colocação no ranking no dia 11. Caso
conquistasse o título, o
lugar no topo viria já no dia 4.
Na final, neste domingo, Djokovic vai enfrentar o escocês Andy Murray, número 9 do mundo, que derrotou o croata Ivo Karlovic, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/4) na outra semifinal. O sérvio vai buscar seu o 11º título da carreira e o quarto na temporada — venceu o Aberto da Austrália, o Masters Series de Indian Wells e de Roma.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.