clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/08/2008 22h14min

Flamengo e Cruzeiro fazem duelo na ponta de cima da tabela

Clubes se enfrentam de olho no Grêmio, líder do Brasileirão

Flamengo e Cruzeiro já sentiram o gostinho de liderar o Campeonato Brasileiro de 2008, mas o posto hoje é ocupado pelo Grêmio. E é sem tirar a atenção dos gaúchos que o Rubro-Negro carioca e a Raposa duelam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã. Os mineiros estão um pouco melhor na classificação e ocupam a segunda colocação, com 30 pontos, dois a mais do que os flamenguistas, que acumulam uma seqüência de cinco partidas sem vitórias na competição.
 
Mesmo com o jejum, o técnico Caio Júnior continua contando com o apoio dos dirigentes do Flamengo. Vice-presidente de futebol, Kléber Leite acredita que o Rubro-Negro ainda possa terminar o primeiro turno na liderança do Brasileiro.
 
– Tenho certeza de que, se o Flamengo vencer as próximas três partidas voltará à liderança do Campeonato Brasileiro – disse o dirigente flamenguista.
 
Capitão da equipe comandada por Caio Júnior, o zagueiro Fábio Luciano tenta esconder a frustração com os recentes resultados no Flamengo. O jogador promete muito empenho para tirar a equipe do incômodo jejum.
 
– Não podemos ficar cinco jogos sem vencer, mas também não podemos perder a calma porque seria pior. Ficamos muito chateados com o resultado contra o Palmeiras, mas agora é corrigir os erros e vencer o Cruzeiro. A gente tem que se chatear por essa seqüência, perder algumas noites de sono, mas neste domingo a equipe já vai voltar às vitórias – assegurou Fábio Luciano.
 
E Fábio Luciano terá novo companheiro de zaga neste domingo. Isto porque Ronaldo Angelim lesionou a coxa direita e foi vetado pelos médicos. Como seu substituto imediato Dininho recebeu o terceiro amarelo, Caio Júnior lança o jovem Thiago Sales, que não atua desde o Campeonato Carioca, quando o Flamengo ainda era comandado por Joel Santana. Mesmo assim, Thiago garante estar preparado para o desafio.
 
– A gente sabe que jogar no Flamengo é muita pressão. Já queimamos gordura e precisamos voltar a vencer de novo em busca da liderança no campeonato – afirmou Thiago Sales.

Cruzeiro que voltar a ser líder

Já o Cruzeiro tenta se manter animado apesar de o Grêmio ter retomado a liderança do Brasileiro. Agora, segue a luta pela ponta da tabela contra um adversário direto, e os jogadores têm um único objetivo em mente.
 
– Cumprimos nosso dever de casa contra o Náutico e chegamos a vitória. Mas agora temos que fazer nosso papel neste domingo. Temos um jogo difícil diante do Flamengo, um concorrente direto, mas vamos focados e ligados para continuarmos na liderança – promete o volante Charles.
 
A equipe deve ser bastante parecida com a que fez 4 a 2 sobre o Náutico na quarta-feira. A principal dúvida está no ataque. Rômulo recebeu muitos elogios de Adilson Batista pela função tática desempenhada. No entanto, um jogo fora de casa contra o Flamengo exige outra estratégia, que pode precisar de um jogador mais veloz como Gerson Magrão.
 
No meio-campo, Fabrício continua fora, com um estiramento muscular na panturrilha direita. Em seu lugar joga Henrique, que fez, contra o Náutico, sua melhor exibição com a camisa azul-estrelada. Animado e confiante, ele espera trabalhar bastante no domingo.
 
– É pegar forte no meio-campo. Desarmar rápido e armar os contra-ataques. A nossa prioridade será marcar para segurar as investidas deles, mas vamos atacar também – avisa o volante.
 
Há ainda a dúvida entre Elicarlos e Marquinhos Paraná. Um será lateral-direito e o outro volante, fazendo a cobertura de Jadílson. O técnico Adilson Batista deve manter este posicionamento em segredo até o gramado.
 
Completam a rodada do Brasileirão: Grêmio x Vitória (BA); Ipatinga (MG) x Palmeiras (SP); São Paulo (SP) x Vasco (RJ); Santos (SP) x Coritiba (PR); Atlético (PR) x Botafogo (RJ) e Atlético (MG) x Sport (PE).

GAZETA PRESS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.