| 31/07/2008 15h02min
Passam-se os anos e a carreira do argentino David Nalbandian continua sendo prejudicada por lesões. Desta vez recuperando-se de uma contusão muscular no braço direito que o atrapalhou na disputa de Wimbledon, no fim de junho, o atual número sete do mundo garante que está recuperado e já acena com vôos altos no segundo semestre, a começar pela sonhada medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Colecionando altos e baixos na temporada 2008, Nalbandian desistiu em virtude dos problemas físicos de disputar os dois últimos Masters Series, em Toronto e Cincinnati, focando uma total recuperação para o torneio olímpico de tênis.
– Vou para ganhar o ouro – assegurou o top 10 em entrevista ao jornal La Nación.
Lembrando que Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic estarão em Pequim, Nalbandian ressaltou a dificuldade da conquista:
– Obviamente que é uma meta difícil e muito dura de ser atingida por causa da quantidade de bons jogadores do circuito que competirão nos Jogos – afirmou ele – Porém sei que, se eu chegar bem e estiver bem preparado, posso obter a medalha de ouro.
Para cumprir o objetivo, Nalbandian tem a seu favor um fato que já lhe auxiliou na parte final da última temporada, em que enfrentou tenistas em sua maioria estafados e se aproveitou disso para conquistar na seqüência os Masters Series de Paris e Madri, uma vez que suas seguidas lesões o deixaram parado enquanto os rivais estavam em plena atividade.
Além de tentar triunfar na Olimpíada, o argentino ainda buscará levar seu país neste ano ao título inédito da Copa Davis: os hermanos desafiam a Rússia por vaga na decisão no saibro de Buenos Aires, em setembro.
– Representar o meu país é sempre um orgulho e um prazer, e sinto uma motivação extra que geralmente me tem feito render mais. Tenho a sorte de que essa pressão potencializa o meu jogo nos momentos difíceis – completou o confiante tenista de Córdoba.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.